publicidade

E o Brasileiro vem ai!!!

Escrito por Renato Russo
Um dos maiores vencedores da história de todo o kartismo brasileiro

Estamos praticamente a um mês do principal campeonato do kartismo nacional, com as duas fases no mesmo local, o Kartódromo do Velopark, uma excelente pista, com infraestrutura de deixar qualquer kartódromo com inveja (rsrsrsrs).

O Brasileiro é um campeonato que todos focam muito, tanto preparadores, como pilotos e chefes de equipe. É um título muito cobiçado e, às vezes, pais de pilotos passam do ponto. Investem fortunas em equipamentos e treinos e quando chega na semana da competição, acabam vendo que tudo aquilo foi por água abaixo. Treinos sem borracha, com pista lisa, suja e aí vem a frustração!

O Velopark é uma pista de alta, serão duas fases com categorias de pneus amarelos, como a Sudam, Júnior, Graduados e Shifter. A pista certamente irá emborrachar muito, mesmo sendo num mês frio!

Portanto, cuide para não se perder no meio do caminho, treine com consciência, sabendo que na semana da prova tudo mudará! Teremos pilotos que irão correr as duas fases e os mais jovens terão a oportunidade de ver os mais experientes em ação. Isso significa uma boa chance de aprender um pouco a mais!

Confrontos de fábricas de chassis e motores também acontecerão e espero de coração que as disputas sejam ríspidas, mas com lealdade, o que hoje está muito difícil no kartismo brasileiro!

Será um Brasileiro muito disputado e, com certeza, os gaúchos farão uma bela organização. A pista é segura, agradável e tem um belo visual.

Enfim, desejo que todos tenham um grande Brasileiro a todos, que vença o mais bem preparado e que os "espertinhos" sejam pegos nas vistorias, sem dó, e que Deus abençoe a todos os pilotos, principalmente os Mirim e os Cadetes, que dão cada susto...