publicidade

O que esperar???

Escrito por Renato Russo
Um dos maiores vencedores da história de todo o kartismo brasileiro

Ano difícil, país sem comando e com inúmeras incertezas na política!

Um ano onde teremos Olimpíadas, que na minha opinião será mais uma vergonha para o nosso Brasil. Não pelos nossos atletas e sim pela desorganização que está o nosso país!

Um ano onde deveríamos nos unir, união essa que está cada vez mais longe, com cada um olhando para seu próprio umbigo (organizadores), campeonato aqui e ali e no final todos fracos, com grids vazios, sem público, chegando a ser desanimador!

Hoje qualquer um vira "organizador", as pessoas acham que é fácil fazer corridas de kart, acham que juntar 70 a 80 pilotos é um grande feito, só que não! Ninguém parou para ver que os campeonatos estão muito espalhados, que quanto mais campeonatos mais diluído ficarão os grids. Está na hora desses "organizadores" pararem de olhar para si mesmo, pararem com essa "guerrinha" com esse "eu faço melhor que você". Rsrsrs, só rindo mesmo!

Perdi as contas de quantos campeonatos existem em São Paulo. Isso é problema para os pais dos pilotos, pois eles não sabem se correm aquele que supostamente é mais barato ou o outro que é um pouco mais caro, mas em compensação seu filho irá aprender e evoluir mais rápido! Que dilema!

Espero um dia, de coração, que voltem campeonatos fortes como na minha época, quando eu competia no Paulista em uma semana e, depois de uma semana, corria no Carioca, que era um dos mais fortes do país. Mas mais uma vez a política venceu no esporte, saudades do tempo onde as Federações olhavam para nós pilotos e não para seus próprios bolsos e vaidades!

Mas, com uma Confederação dessas, o que se esperar???

Eu sinto pelo esporte, um dos mais completos sobre quatro rodas, que, além de formar bons pilotos, forma garotos saudáveis, disciplinados e futuros homens!