publicidade
07/12/2017 12:50

21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro será no Paraná e já tem data e local definidos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Zenith Images Aéreas

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina


Tradicional competição de nível nacional, inaugurada em 1998, o Campeonato Sul-Brasileiro confirmou hoje a data e o local de sua 21ª edição, em 2018. Até 2015, o evento foi disputado em três etapas, uma em cada Estado da Região Sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em 2016 o Sul-Brasileiro passou a ser realizado em etapa única, cabendo a Farroupilha (RS) sediar a primeira edição neste formato. Na atual temporada foi a vez de Caçador (SC) receber o Sul-Brasileiro, em sua edição de número 20.

Na próxima temporada, atendendo a um rodízio estabelecido a partir de 2016, será a vez do Paraná. E nesta quinta-feira a Federação de Automobilismo do Paraná, através de seu presidente Rubens Gatti, confirmou que a 21ª edição do Sul-Brasileiro será disputada em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi, entre os dias 28 e 31 de março de 2018.

No dia 24 de fevereiro será disputada a abertura do Campeonato Paranaense Light, prova que será válida também como o Open do Sul-Brasileiro.

As categorias participantes serão a Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Shifter e, possivelmente, a F4 Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!