publicidade
16/11/2017 11:30

Car Racing é tricampeã das 500 Milhas Rental com direito a dobradinha e busca o bi nas 500 Milhas Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Com apenas cinco anos de “vida”, a equipe Car Racing Americanet vem escrevendo uma bela história nas provas de longa duração no kartismo brasileiro, sejam elas amadoras ou profissionais. E no último final de semana o time comandado por Leandro Reis, seu fundador, finalizou mais um capítulo neste “livro”.

No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), sempre um palco tradicional deste tipo de prova, a Car Racing Americanet venceu as 500 Milhas Rental, título que se junta às conquistas de 2013 e 2014 e que a torna tricampeã desta competição voltada basicamente a pilotos amadores. Para completar a boa performance, o time terminou também na 2ª posição no último sábado, comemorando uma dobradinha.

O domínio da equipe, um verdadeiro “dream team” no que diz respeito a seus integrantes, se alastra por outra competição de longa duração, esta disputada no lendário Kartódromo Ayrton Senna, na capital paulista. Criada em 2016, as 24 Horas Rental de Interlagos tiveram suas duas edições realizadas até aqui vencidas pela equipe patrocinada pela Americanet.

Por fim – e talvez sua mais significativa conquista, exatamente em função do que o evento representa –, a Car Racing Americanet é a atual campeã das 500 Milhas Granja Viana, disputada há 20 anos e que reúne pilotos do porte de Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan, além de diversos outros competidores renomados no automobilismo brasileiro e internacional.

Somadas as conquistas do time, fundado em 2013, a Car Racing Americanet comemorou no último sábado sua sexta vitória em provas de longa duração, exatamente as mais importantes do segmento no kartismo do Brasil. Invicta a um ano, o time unificou as três competições, sendo a atual campeã em todas.

“Temos uma estrutura na Granja Viana construída exatamente para nos destacarmos, para podermos lutar pela vitória onde quer que estejamos competindo”, destaca Leandro Reis. “Afora isso, contamos com a forte parceria com nosso patrocinador, a Americanet, mas, além de tudo, nos destacamos em função da união de todos os integrantes do time, da organização, da amizade e do respeito”, continua o fundador da equipe.

Apoiada por sua logística e estrutura fora da pista, a Car Racing Americanet busca também a estratégia perfeita para cada prova que disputa e, para isso, conta com o próprio Leandro Reis e com Marcello Galvão no planejamento. E isto tudo, aliado a pilotos como Enzo Bortoleto, Rafael Reis, Gabriel Bortoleto, Leonardo Reis, Alberto Cattucci, Rodrigo Dantas, Lucas Souza, Peterson Nakamura, José Ricardo de Oliveira e Felipe Massoni, resulta neste currículo praticamente perfeito.

“Nosso foco, é claro, é a vitória, sempre. Traçamos nossas estratégias depois de analisar todas as variáveis que temos pela frente e, valendo-nos da estrutura que montamos, vamo alcançando nossos objetivos”, analisa Leandro Reis. “O próximo é vencer as 500 Milhas Granja Viana mais uma vez, em dezembro, e acredito que temos um time pronto para isto”, finaliza.

A 21ª edição das 500 Milhas Granja Viana será disputada no dia 16 de dezembro. Para buscar seu bicampeonato, a Car Racing Americanet contará com cinco karts e terá o reforço dos pilotos Galid Osmam, Felipe Lapenna, Roberto Azana, Fernando Guzzi, Diego Lozov e o argentino Gabriel Zughella.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!