publicidade
12/03/2018 10:50

Academia Shell Racing, com veterano e estreantes, conquistou quatro Top 3 na rodada do Light

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Felipe Baptista


A Academia Shell Racing voltou à pista neste sábado (10), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, com o “veterano” Felipe Baptista e os estreantes Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil. Em seis corridas, os pilotos somaram quatro top 3.

Pela categoria Graduados, Felipe Baptista conseguiu um bom resultado. Com problema no freio do kart, o competidor da Academia Shell não marcou tempo no treino classificatório e teve de largar na última posição no grid. Mesmo assim, o atual campeão do Light na categoria Júnior escalou o pelotão, obteve a melhor volta e conquistou o terceiro lugar na primeira bateria do dia.

Como o regulamento prevê a inversão dos cincos primeiros colocados para o grid da segunda corrida, Felipe largou na terceira posição na disputa seguinte e, após ser tocado por um adversário, caiu para a oitava colocação. Em grande fase na carreira, o piloto de 14 anos foi volta a volta ultrapassando seus adversários até que, faltando duas voltas para o fim, assumiu a terceira posição e garantiu o segundo pódio do dia.

Já Gabriel Crepaldi, um dos estreantes do dia, competiu pela categoria Júnior. O piloto de 13 anos conquistou o pódio logo na sua corrida de estreia pela Academia Shell. Na primeira bateria, o competidor largou em quinto e manteve posição ao término da primeira volta. Com ótimo ritmo de corrida, o piloto da Academia Shell foi tirando a diferença, se aproximando dos líderes e abrindo uma margem confortável para o sexto colocado. Na décima volta, Gabriel já ocupava a terceira posição, colado no segundo lugar. No giro seguinte, em grande ultrapassagem, ele ganhou mais uma posição e se manteve em 2º até o fim da prova.

Com a inversão de posições para o grid da segunda corrida, o piloto da Academia Shell largou em quarto lugar e já era o segundo colocado no fim da primeira volta. Em uma disputa por posição no giro seguinte, Gabriel acabou rodando e caindo para o sétimo lugar. Mesmo com uma grande desvantagem para os demais concorrentes, o jovem piloto da Academia Shell ainda conseguiu a sexta colocação, conquistando pontos importantes para o campeonato.

Outro estreante do dia pela Academia Shell, Bernardo Gentil também fez bonito. Competindo pela categoria Mirim, o piloto terminou a primeira bateria na sexta posição, após fazer grande corrida de recuperação. Na segunda bateria, o competidor de 7 anos deu um verdadeiro show. Com uma ótima largada, Bernardo Gentil partiu da sexta posição para fechar a primeira volta em terceiro lugar. No segundo giro, já era o segundo colocado. Na metade da corrida, após uma grande disputa, Bernardo caiu para a quarta posição, mas logo iniciou outra grande recuperação. Imprimindo um ritmo forte e constante, ele recuperou a segunda colocação e se aproximou rapidamente do líder, terminando a apenas 21 milésimos da vitória e conquistando assim seu primeiro pódio pela Academia Shell.

A próxima etapa da temporada acontece no dia 7 de abril.

“Na classificação, eu deixei o Parque Fechado e acabou o freio. Não consegui completar nem uma curva. Partindo de último, escolhemos uma estratégia para ser rápido no fim, mas a pista esfriou muito e não deu certo. Na segunda corrida, larguei bem, mas um adversário acabou tocando no meu kart e fui lá para trás. Consegui recuperar as posições, mas no fim da corrida meu pneu dianteiro direito furou e ficou muito difícil conseguir fazer as curvas. Mesmo assim, consegui segurar o terceiro lugar”, disse Felipe Baptista.

“Na primeira corrida, eu larguei em quinto, o kart estava rápido, muito bom e conseguimos chegar na segunda colocação. Na segunda, eu larguei em quarto e logo assumi a segunda posição. Infelizmente, acabei rodando depois de um toque com um adversário. É isso aí, vamos para a próxima', contou Gabriel Crepaldi.

'Foi uma corrida difícil. Larguei em sexto, fui para segundo e depois cai para quarto. O kart estava muito rápido, consegui terminar em segundo lugar, fazer a melhor volta e conquistar meu primeiro troféu pela Academia Shell. Estou bem contente', comemorou Bernardo Gentil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!