publicidade
19/04/2018 08:41

Acidente na segunda bateria frustrou expectativas de pódio para Vinícius Ponce na Shifter

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Retomando sua participação na Copa São Paulo KGV, Vinícius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tchê Motores), ausente dos treinos na categoria Shifter, encarou de última hora as atividades principais da 3ª etapa, realizada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, quando ficou próximo da conquista de mais um pódio no ano.

Começando a semana com os treinos para a disputa na Graduados, alguns contratempos fizeram o paulista migrar sua participação para a categoria dos karts com marchas ao final da sexta-feira. E mesmo sem realizar os treinos oficiais da etapa, mostrou um bom desempenho na tomada de tempo no sábado, marcando o sexto tempo entre os 20 competidores da categoria Shifter Graduados e Sênior, que correram agrupadas.

Depois de alguns ajustes e acertos, Ponce conseguiu um bom ritmo na primeira corrida e, após largar na terceira fila, pulou para a quarta posição ainda na primeira volta, mantendo assim uma perseguição ao terceiro colocado até o final da corrida. A segunda corrida foi marcada por um abandono na terceira volta. Ao “pular” para a terceira posição, Vinícius acabou ficando sem espaço para desviar do segundo colocado – com problemas bem a sua frente – e colidiu no concorrente, abandonando a prova poucas voltas depois.

Tudo se encaminhava para eu não correr essa etapa. No começo da semana deixamos de lado os treinos da Shifter para focar na Graduados, onde eu estava disputando o campeonato, mas devido uma sequência de problemas, resolvi não correr. Então de última hora resolvemos participar na Shifter. Não fui ruim, já que eu não tinha um acerto exato para a corrida. Demos um ‘tiro no escuro’ com um acerto feito entre a tomada de tempo e as corridas. Larguei bem, fui rápido, melhoramos muito o kart para a primeira corrida, uma pena a batida na segunda corrida. O pódio era certo, mas são coisas de corrida, o outro piloto quebrou o motor bem na minha frente, não tive muito o que fazer. Vamos para a próxima, sempre com a cabeça erguida em buscar o melhor na pista”, disse Ponce, que vem intensificando seus treinamentos para o Brasileiro, que será realizado em julho, também na Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!