publicidade
28/02/2018 10:26

Alberto Cesar Otazú comemorou duas vitórias pelo CCSKA no último domingo em Interlagos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Emerson Santos / One Photography Medi

Alberto Cesar Otazú


O kartista Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve) só teve motivos para comemorar o seu último domingo (25) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, ele subiu no degrau mais alto do pódio nas duas provas de que participou na abertura do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), onde foi o vice-campeão no ano passado.

“Foi animal. Venci as duas corridas, mas não tive moleza. Na Elite a vitória foi na linha de chegada, por milésimos de segundo. E no Mini Endurance, fiz a 50ª pole de minha carreira e tive uma grande ajuda do meu companheiro de dupla, o Henrique Morbi, que fez um trabalho brilhante”, comemorou Otazú.

Na categoria Elite Alberto Otazú conseguiu dar apenas uma volta na tomada de tempos, mas ainda assim conseguiu uma vaga na primeira fila. Depois de iniciar as primeiras voltas na segunda posição, empurrando o pole e líder Ryan Nishioka, na 10ª volta ele assumiu a ponta para receber a bandeirada em primeiro, com o seu concorrente ao seu lado.

“Foi uma bela corrida. Assumi a liderança, mas não consegui abrir vantagem. E na bandeirada o Ryan colocou o kart ao meu lado e a chegada foi sensacional para quem assistiu. Foi muito bom começar o campeonato como líder, a exemplo da temporada passada”, contou Alberto Cesar.

Na Mini-Endurance de 75 minutos Otazú conseguiu a sua 50ª pole position em dois anos de carreira. Ele largou bem e liderou os primeiros 40 minutos com Fábio Cunha grudado em sua traseira. Depois da troca de pilotos, Henrique Morbi e Fábio PL – companheiro de Cunha – vieram trocando de posição na liderança. Nos minutos finais Alberto assumiu a pilotagem novamente e desta vez conseguiu abrir boa vantagem sobre Cunha.

“Estou muito feliz com o resultado, mas foi uma corrida muito difícil. Os Fábios colocaram muita pressão na gente. O (Henrique) Morbi andou muito bem, não cometeu nenhum erro e isso foi primordial para vencermos. Vamos tentar manter este ritmo no restante do ano no CCSKA”, planeja Alberto Cesar Otazú, que recentemente foi segundo colocado na Seletiva ClickSpeed ao Kart World Championship 2018.

No sábado (24) o piloto de 17 anos de idade participou no Kartódromo de Interlagos da segunda etapa do Campeonato Rotary Kart Club (RKC) para defender a sua liderança. No entanto, na classificação ele teve que trocar de kart, deu apenas uma volta cronometrada e ficou com o sexto tempo. Numa prova muito disputada ele chegou a estabelecer a volta mais rápida, mas ficou apenas com a nona colocação.

“Foi uma corrida bem ‘pegada’. Cheguei a ficar em terceiro por um momento, mas acabei em sexto, e ao receber uma advertência fiquei com a nona posição. Na próxima preciso me recuperar”, comentou Alberto Otazú, que agora é vice-líder do RKC.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!