publicidade
19/03/2018 09:51

Alberto Cesar Otazú venceu duas corridas em dois dias seguidos e retomou lideranças

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Emerson Santos / One Photography Media

Alberto Otazú


Apenas um dia após largar da pole position, estabelecer a volta mais rápida e vencer de ponta a ponta pelo Campeonato Master no sábado (17), Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve) repetiu a dose no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), desta vez competindo na terceira etapa do Campeonato Rotary Kart Club (RKC), onde também retomou a liderança do certame.

“Estou muito feliz com esta vitória. Deu tudo certo e certamente nesta corrida eu contei com os cuidados e a inspiração de Deus, pois desde a tomada de tempos eu tomei as atitudes certas, na hora certa e sem cometer erros”, comemorou o jovem, que completou 17 anos de idade recentemente.

Na tomada de tempos Alberto Otazú foi cronometrado em 1min06s845, 0s252 mais rápido do que Samer Ghosn, que fechou a primeira fila do grid. E a partir da largada os dois pilotos se destacaram e foram abrindo boa vantagem sobre o pelotão de 20 karts. No quarto final da prova Samer chegou a assumir a liderança, mas Alberto estabeleceu a volta mais rápida (1min06s371) na antepenúltima volta e retomou a ponta, para vencer com apenas 0s126 de folga. Em terceiro, com 7s421 de desvantagem terminou Fábio PL, que caiu para a vice-liderança do RKC.

“Atingi o objetivo que eu tinha proposto e retomei a liderança do campeonato que eu tinha conquistado com a vitória na primeira etapa. Sei que o campeonato será muito duro e disputado por causa do alto nível dos pilotos, e isto me dá ainda mais motivação para ir atrás de mais vitórias”, encerrou Otazú.

A próxima etapa do RKC será dia 7 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Os seis primeiros na terceira etapa do RKC foram: 1) Alberto Otazú, 17 voltas em 18min58s129; 2) Samer Ghosn, a 0s126; 3) Fábio PL, a 7s421; 4) Danilo Cauê Silva, a 7s744; 5) Fábio Cunha, a 7s949; Vitor Vilarinho, a 16s960.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!