publicidade
27/02/2018 09:25

Alfredinho Ibiapina subiu no pódio do Open do Campeonato Sul-Brasileiro em Londrina

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina e equipe comemoram o bom resultado


“Corridas são corridas. Vamos acreditar que tudo vai dar certo”. Esta foi a frase que o piloto Alfredinho Ibiapina (Embrasil / Nexti), de 9 anos, disse em um vídeo postado na página do Facebook no último sábado, após o treino classificatório da Cadete. O 9º lugar no grid de largada para primeira etapa do Campeonato Paranaense Light, em Londrina, válida também como Open do Sul-brasileiro, não desanimou o curitibano, que literalmente correu atrás do prejuízo.

Com 12 competidores na disputa, Alfredinho Ibiapina, que errou o contorno de algumas curvas durante a tomada de tempos, acertou nas duas provas da competição. Manteve a regularidade na primeira bateria e foi o 8º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na corrida final, seguro de dominar o traçado do Kartódromo Luigi Borghesi, Alfredinho Ibiapina atacou os concorrentes, fez belas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

A soma dos pontos das duas baterias colocou o piloto no quarto degrau do pódio e fez valer o comentário, de que acreditar em si é o melhor estímulo para um esportista. “O Alfredinho nos deu uma lição. Nós estávamos preocupados com algumas curvas que ele não conseguia se sair bem. Mas ele se manteve tranquilo, assistiu as corridas das outras categorias, estudou como alguns pilotos faziam as curvas e colocou o aprendizado em prática quando realmente tinha que ser”, comentou o pai, Alfredo Ibiapina.

Contente com o resultado, a equipe que tem no time o patrocínio da empresa Nexti, de Santa Catarina, se prepara agora para o compromisso do próximo final de semana. Na quinta-feira, Alfredinho Ibiapina segue para Cotia, região da Grande São Paulo, onde participará da 2ª etapa da Copa SP KGV, com foco na preparação para a 53ª edição do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!