publicidade
24/10/2016 10:41

33 equipes e cerca de 100 pilotos garantiram o sucesso do Endurance Noturno de Interlagos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Otazú, Lutum e Coutinho


O mítico Kartódromo de Interlagos abrigou uma bela festa na noite da última sexta-feira (21), quando quase 100 pilotos divididos em 33 equipes disputaram o Endurance Noturno de Interlagos, que marcou o fechamento temporário da praça esportiva da zona sul de São Paulo (SP), para as atividades relacionadas com o GP Brasil de Fórmula 1. A vitória ficou com a equipe THR Team Kart 3, seguidos da GPCKA e da Velokart 3, em terceiro. O grande pódio ainda foi completado pelos times THR/Karteiros, Interlagos Kart Team e THR Team Kart1, fechando os seis primeiros na prova de 3h15 de duração com karts lastreados e sorteados.

'Esta corrida foi uma grande festa entre pilotos e equipes muito competentes, que levaram bastante sério e planejaram várias estratégias, mas ao mesmo tempo se divertiram e confraternizaram. Fez lembrar as 24 Horas de Kart em Interlagos, sem o cansaço natural de uma prova tão longa. Foi muito legal', comemorou Alberto Cesar Otazú (Braspress/ HTPro Nutrition/ Lapizta/ Pilotech), o mais jovem - 15 anos - piloto inscrito, logo depois que saiu do pódio já na madrugada de sábado.

A disputa pela liderança foi acirrada a corrida inteira entre as equipes THR Team Kart 3 e GPCKA, que se revezaram na ponta várias vezes, com os vencedores abrindo uma folga nos últimos 30 minutos, recebendo a bandeirada com 13 segundos de vantagem após 167 voltas pelo circuito completo (1.100 metros) do Kartódromo Ayrton Senna.

Outros times, no entanto, tiveram algumas dificuldades, mas conseguiram se superar para terminar a noite comemorando no pódio. Depois de largarem da oitava posição, a Interlagos Kart Team caiu para a 33ª e última posição após três minutos. Erick Lutum (HTPro Nutrition) foi o responsável pela classificação e largada, mas na quarta volta levou um toque, rodou e bateu na barreira de pneus, perdendo muito tempo. Quando voltou à pista viu que o seu equipamento estava avariado e logo fez a sua primeira parada.

'A gente teria brigado pela vitória se não fosse o toque no começo. Mas mudamos a nossa estratégia e os meus companheiros também foram rápidos e constantes, e conseguimos reverter uma desvantagem que chegou a duas voltas', comentou Lutum, piloto com títulos regionais e nacionais no kartismo.

Segundo a entrar na pista, Alberto Otazú fez o turno mais longo e com extrema constância conseguiu recuperar muitas posições. Depois foi a vez de Augusto Coutinho (Alpie) andar e também com velocidade e regularidade já colocou a escuderia entre as 15 primeiras posições, numa estratégia que iria mostrar resultado nas últimas voltas, após fazer as três paradas obrigatórias de quatro minutos para troca de piloto em kart, em exatos 4min01s em todas elas. 'Foi demais. A equipe foi sensacional. Foi a primeira corrida longa deste tipo que faço e gostei de todo o clima. Fiquei contente em ajudar no resultado final', pontuou Coutinho.

Por ter andado pouco no primeiro turno Erick Lutum foi o responsável para fechar a prova, o que fez com extrema maestria, sendo o tempo todo o piloto mais rápido da pista nos últimos 45 minutos. 'Mesmo antes de fazermos a festa na hora da bandeirada, já vínhamos comemorando nos últimos 15 minutos, quando o Erick estava voando baixo e nos colocando no pódio. Ele andou demais', completou o piloto do time apoiado por HTPro Nutrition, Braspress, Lapizta, Pilotech e BraClean.

Os dez primeiros no Endurance Noturno de Interlagos 3h15 foram: 1) THR Team Kart 3, 167 voltas em 3h15min47s415; 2) GPCKA, a 13s; 3) Velokart III, a 44s928; 4) THR/Karteiros, a 1 volta; 5) Interlagos Kart Team, a 1 volta; 6) THR Team Kart1, a 2 voltas; 7) C. A. Kart II, a 2 voltas; 8) Speed Racer Kart Team, a 2 voltas; 9) ERT II, a 2 voltas; 10) Torgs Racing, a 2 voltas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!