publicidade
23/06/2017 10:26

Adriano Juliani venceu a última rodada e ficou com o título do The Kart Cup Minas Gerais

Autor: Lucas Prates


Foto: Bruno

Foi realizada no último domingo (18), no Kartódromo de Betim (MG), a última etapa da The Kart Cup Minas Gerais, campeonato semestral de kart amador realizado no Estado. Com o grid da final definido pela ordem de classificação do campeonato, os cinco postulantes ao título largaram juntos e, com apenas seis pontos separando o primeiro do quinto, tudo poderia acontecer.

A corrida foi disputada no formato de miniendurance, com 40 minutos de duração e uma parada nos boxes. Entre paradas abaixo do tempo mínimo obrigatório e karts rendendo um pouco menos que o esperado, os pilotos Leo Mol, Ramon Tancredo e Mateus Amaral ficaram pelo caminho e deixaram escapar a chance de título.

Rildo Wendel liderou a primeira metade da corrida, mas Adriano Juliani acertou na estratégia para buscar a vitória, antecipando a parada e imprimindo um ritmo forte no retorno à pista. Foi a conta certa para ultrapassar seu adversário após a rodada de paradas. Os últimos minutos foram de muita adrenalina, com os dois pilotos andando juntos na ponta e perseguidos por Lucas Prates, um dos mais rápidos da pista, que se aproximou bastante, mas não teve tempo de ameaçá-los.

Adriano venceu e faturou o título, terminando o campeonato seis pontos à frente de Rildo, que chegou em segundo. Completaram o pódio da corrida Lucas Prates, Renatão e Rodrigo Mayer. O pódio do campeonato foi composto por Adriano, Rildo, Leo, Mateus e Ramon, nesta ordem.

'Na largada caí para sétimo, mas vi que o kart estava bom de reta. Voltei para quarto, quando vi que o primeiro entrou para fazer a parada decidi entrar também. Para tirar a diferença para o Rildo na corrida o importante foi manter a calma. Não oscilei o tempo, foi o que me fez chegar no adversário. Eu sabia que quando ele voltasse para a pista com pneu frio eu poderia passá-lo e foi o que aconteceu', contou o campeão em entrevista após a conquista. Foi o seu primeiro título importante no kartismo amador em pouco mais de dois anos de dedicação ao esporte.

'O título é bom, mas também cria uma responsabilidade muito grande por ter que andar sempre na ponta', finalizou o piloto.

Os pilotos entram de férias e se preparam para o campeonato do segundo semestre, que já tem inscrições abertas e começará em agosto. Todas as informações podem ser vistas em www.thekart.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!