publicidade
02/05/2018 08:46

Campeonato EngeCar homenageará grandes nomes do automobilismo gaúcho. Egon Herzfeldt abriu a série

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações EngeCar


Foto: Divulgação

Rafael Fleck, Egon Herzfeldt, Ari Fleck e Jorge Fleck


Foi dada a largada para a temporada 2018 do Campeonato Kart EngeCar, um dos maiores e também considerado por muitos o principal torneio de kart rental do Rio Grande do Sul, com atividade exclusiva nas pistas do Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O campeonato conta com 72 pilotos atuantes, vindos do kartismo rental ou profissional e também de várias categorias do automobilismo gaúcho, distribuídos em três grupos (A, B e C) e divididos em duas categorias, Sprinter e Master.

A primeira etapa mostrou que a temporada será de alto nível, uma vez que os pilotos mostraram muita técnica e habilidade, proporcionando ao público presente um show de pilotagem.

Seguindo a linha das 500 Milhas Lendas do Automobilismo – 1ª Edição Ingo Hoffmann –, realizada em 2017 pela equipe Engecar, a organização resolveu estender essa ideia para a temporada deste ano. Assim, cada uma das sete etapas homenageará um piloto gaúcho que foi destaque no passado, trazendo-o para integrar o evento e participando da cerimônia de premiação.

Na primeira etapa o destaque homenageado foi Egon Herzfeldt, bicampeão brasileiro de Fórmula Ford na década de 80 e piloto com passagens pela Inglaterra e também na Fórmula 1.6, Brasileiro de Marcas e Pilotos, Fórmula Fiat, Turismo e Stock Car.

Segundo Adriano Forte, organizador do Campeonato EngeCar, “via de regra os campeonatos de kart rental sempre tiveram como peculiaridade reunir grupos de amigos/pilotos para acelerar e se divertir, reforçando a mais pura essência do Fair Play. Isso torna o kart rental a categoria mais competitiva e divertida do automobilismo”.

Confirmando esse idealismo, foi possível ver em ação algumas famílias de pilotos, em duas gerações, como os Leite, Fleck, Araújo, Lammel, Schroder, Cê e Boz, o que torna Campeonato Engecar uma grande família do kart rental.

Adriano Forte encerra fazendo um convite. “Venham assistir e participar da 2ª etapa, no dia 16 de maio no Velopark. Nosso homenageado será Chico Feoli, de enorme história no automobilismo brasileiro e sul-americano. A entrada é franca”, convida Adriano.

Mais informações podem ser obtidas no site www.engecar-rs.com.br/campeonato2018/.

Confira os cinco primeiros em cada bateria na 1ª etapa:
GRUPO A
1 Felipe Leite
2 Mateus Schreck
3 Luigi Torres
4 Douglas Sebold
5 Fabio Lammel

GRUPO B
1Thiago Boz
2 Ari Fleck
3 Jorge Sander
4 Rafael Fleck
5 Moacir Eugenio

GRUPO C
1 Alberto Rosa
2 Luiz Sena
3 Thiago Messias
4 Adriano Carboni
5 João Perin

  • Não há comentários cadastrados até o momento!