publicidade
09/02/2018 10:45

Com bases fortes, Kamikazy Sports reúne cerca de 200 pilotos em suas corridas e campeonatos no Velopark

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gabriel Alban

Em forte ascensão em todo o Brasil, o kartismo amador tem se destacado nos mais diversos kartódromos especialmente por apresentar campeonatos muito bem organizados, alguns deles até mais do que muitos eventos ditos profissionais. Um deles é o campeonato promovido pelo grupo Kamikazy Sports, que sedia suas provas no Velopark, Rio Grande do Sul.

Premiado pelo segundo ano consecutivo com o Troféu Volante de Ouro pelo Velopark como o campeonato de maior ascensão, o Kamikazy tem hoje quatro categorias – Gold, Team, Light e First Class – e é disputado em 12 etapas, sempre aos domingos, dia reservado integralmente para as atividades do grupo, que soma cerca de 200 pilotos em plena atividade.

Uma das categorias que integram o Kamykazy é a Team, em que é formado um trio de pilotos que somam pontos ao longo das 12 etapas anuais, aí incluída uma rodada de longa duração. De forma paralela, os pilotos somam pontos individualmente em uma luta pelo título.

Nesta divisão, que tem como premissa fomentar o nome de cada equipe, estão confirmados 28 times – e 84 pilotos – para a atual temporada. Na Light são 50 pilotos confirmados, 25 na First Class e 25 pilotos na Gold.

A Gold é a categoria Elite do grupo Kamikazy e inova em uma parceria inédita com o Velopark e a Techspeed. Os karts serão os Techspeed Indoor (13hp) com estrutura de oficina dedicada da fabricante. Serão cinco etapas realizadas na pista de 1500 metros do Velopark, com duas baterias por etapa.

A premiação desta categoria será R$ 1.000,00 para o campeão, que leva também 25% de desconto na próxima inscrição nas categorias Team ou Gold e um curso de Veloce Kamikazy Experience. Além disso, em todas as etapas os pilotos que terminarem entre 1º e 5º lugar recebem troféu – os três primeiros no campeonato também levam a “taça” – e a camisa exclusiva KMKZY Gold.

O Kamykazy Sports oferece ainda Endurances 3 Horas e 6 Horas, Enduro nas duas pistas unificadas, Veloce Experience, Fórmula 1.4 Experience, Track Day Marcas e Pilotos, Drift Brazil Interestadual, Race Girls Kamikazety's, Locutor oficial do Velopark e eventos Grid Churras.

Confira as datas da Gold:
1ª etapa – 22 de fevereiro
2ª etapa – 11 de março
3ª etapa – 8 de abril
4ª etapa – 6 de maio
5ª etapa – 10 de junho

  • Não há comentários cadastrados até o momento!