publicidade
18/05/2017 14:31

Com sete anos de atividades, Kamikazy Kart movimenta o kartismo amador no Velopark

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gabriel Alban | Kamikazy Kart

Seguindo a tendência do forte kartismo amador que temos no Brasil, o Kamikazy Kart – com sete anos de atividades – atua no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Em março deste ano o grupo começou a disputa do Campeonato Anual, que seguirá até dezembro e que, eventualmente, recebe pilotos convidados, como César Ramos, campeão da Fórmula 3 Italiana em 2010 e atual piloto da Stock Car.

E 2017 chegou com uma novidade, a criação da bateria Light, que tem 26 pilotos. A ideia foi incluir os novos pilotos do kartismo indoor com os mais experientes, que já disputam o campeonato há mais tempo.

O Campeonato Anual tem, também, a categoria Team, com 12 etapas ao longo do ano, de março a dezembro, divididas em três baterias por sorteio. Os pilotos vão à pista com o mesmo peso para o conjunto kart / piloto e participam da tomada de tempos e, claro, das baterias.

Em maio a competição terá uma prova longa, um Endurance, com três horas de duração, que oferecerá pontuação dobrada para o campeonato.

O Campeonato Anual funciona da seguinte forma: na primeira fase, com 25 equipes de três pilotos cada, sendo o primeiro ponto de seleção das melhores equipes em outubro, as 16 melhores equipes passam para segunda fase, chamada de SecondStep. As nove equipes restantes não perdem a chance de serem campeãs, apenas entram em outra fase do campeonato, a TryAgain, onde são realizadas quatro provas para que a melhor equipe seja selecionada na repescagem.

As 16 equipes classificadas para a segunda fase disputarão as sete vagas para os playoffs que acontecem em dezembro, juntamente com a equipe vencedora do TryAgain. Os playoffs serão disputados em duas provas, realizadas no mesmo dia e em pistas diferentes, com pontuação zerada, momento em que será conhecida a melhor equipe do kart indoor do Rio Grande do Sul. A atual campeã da competição é a equipe Camel Motorsports, dos pilotos Clinte Trella, Pedro Wend e Thiago Messias.

O troféu segue a tradição da Copa Libertadores de Futebol, onde a equipe tem o direito de permanecer com a taça pelo período de um ano e, após, é incluída a placa com o logo da equipe. A Champ Team é regida por um regulamento próprio e todas as etapas são premiadas com troféus e louros da vitória.

Os eventos da Kamikazy Kart contam com organização setorizada, locutor, cobertura da mídia local, fotógrafos, sorteios e muitas outras atrações. Nos dias em que ocorrem as etapas Kamikazy, o Velopark recebe 100 pilotos que disputarão cada espaço da pista, e aproximadamente 50 a 60 pessoas, como acompanhantes e visitantes.

Na última temporada o Kamkazy Kart foi premiado com o Troféu Volante de Ouro, como o grupo de maior ascensão do ano, no evento denominado Noite dos Campeões, promovido pelo Velopark.

Veja os primeiros colocados na primeira etapa de 2017:
Light
1º Fábio Santos
2º Sergio Silveira
3º Matheus Sarubbi
4º Bruna Fraga
5º Maicon Sonda

Team - Bateria A
1º Alberto Rosa
2º Mario Sartori
3º Lazaro Daiprai
4º Tailor Nascimento Jr
5º Michel Bohn (Campeão da temporada 2016)

Team - Bateria B
1º Adriano Carboni
2º Maicon Roncen
3º Douglas Sebold
4º João Perin
5º Cristiano Baumgarten

Team - Bateria C
1º José Maffei
2º Pedro Wendt
3º Ricardo Frederes
4º Maurício Eltz
5º Rafael Santos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!