publicidade
19/05/2017 08:50

Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo tem estreia e corre pela terceira vez no ano em Paulínia

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Marcelo Faé Ferreira

Pela terceira vez no ano as emoções da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo serão em Paulínia. Assim como nas duas primeiras etapas, a quarta também será no Kartódromo San Marino, na manhã de sábado [20]. Além da briga pela liderança, que está bastante intensa, a novidade da rodada será a estreia do piloto Marcel Torina.

Aos 24 anos e filho de Mauro Torina, que foi integrante do grupo Pé de Chumbo nas temporadas 2008 e 2009, Marcel entra na categoria Pró, que reúne a elite do campeonato. Ele sempre gostou de kartismo, mas nunca disputou uma competição aos moldes do PDC. 'Andei algumas provas, mas como piloto de campeonato vai ser a primeira vez. Conheço bem o pessoal do Pé de Chumbo e é muito legal estar junto deles', disse o estreante.

A Copa Sópneus Goodyear já começa a mostrar quem são os mais credenciados ao título da temporada 2017. Após três etapas, nada menos do que sete pilotos aparecem com pontuação na casa de três dígitos: Douglas Pitoli, com 133; Marcelo Marusso, com 127; Felipe Santo André, com 124; Rafael Contatto, com 122; Marcelo Contatto, com 116; Carlinhos Carrion, com 114; e Nino Rigue, com 107.

A disputa entre os integrantes deste grupo deve monopolizar as atenções de sábado no San Marino. A prova será em traçado diferente do que foi nas duas rodadas iniciais do ano, o que aumentará o grau de dificuldade.

A programação da quarta etapa do PDC começa com o briefing, às 8h45. A tomada de tempos, para definição do grid de largada, acontece às 9h30. A primeira corrida será às 9h45, enquanto a segunda está marcada para as 11h30.

Após a rodada deste sábado, o Pé de Chumbo sofre uma paralisação por 41 dias. A quinta rodada, que fecha a primeira metade do calendário, será no dia 30 de junho, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

O 12º Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!