publicidade
17/08/2017 07:52

César Falavigna, Celsinho Berti e Rodiney Franco garantiram vitória na 3ª etapa do Velokart

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com Velokart


Foto: Mariana Alves | Velokart

Light teve vitória de César Falavigna, da equipe Racing Crono de cronometragem profissional


Domingo, 13 de agosto. Dia dos Pais. Neste contexto, o Velokart, Campeonato de Kart Amador disputado no Estado de São Paulo, promoveu a 3ª etapa dos playoffs no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Por causa da data festiva, aconteceram várias faltas e, com a presença de 34 pilotos, algumas mudanças foram implementadas nesta etapa atípica. Assim, foram agrupadas as três categorias em uma única bateria e o qualifying foi realizado no estilo “Super Pole”, com cada piloto realizando uma volta de aquecimento e uma única volta cronometrada.

A Elite, com 12 pilotos, foi a primeira a sair e, após uma volta, Ricardo Rizzo marcou a pole, seguido de Celsinho Berti e Fellipe Buoso. Na sequência, a Master e seus 11 participantes viram a pole ser marcada por Leandro Dicieri, com Fabiano Alvarenga em segundo. Por último, os 11 pilotos da Light fizeram sua volta. César Falavigna foi o pole-position na Light, sendo o último a fechar sua volta e superando Sérgio Coutinho.

Na largada, as categorias foram separadas e alinhadas em fila indiana, largando na frente a Elite, seguida da Master e, no final, a Light. Cada categoria largou com uma diferença de 10 segundos entre elas. Todo esse processo foi perfeitamente coordenado pelo Diretor de Prova, Márcio Gessoni.

Logo na segunda volta, Celsinho Berti ultrapassou Rizzo e assim foram até o final da prova, abrindo distância para os demais. Fellipe Buoso manteve a terceira posição, até atrapalhar-se no momento de ultrapassar um retardatário. Com o tempo perdido na manobra, viu Gustavo Aldegheri encostar e ganhar a posição. A diferença no final entre eles foi de 0.099s em favor de Aldegheri. A melhor volta da Elite foi de Henrique Guile (58.747s), quinto colocado mesmo com freios deficientes. Fechando o pódio, na sexta posição ficou Tomás Morgado.

Na Master, como na Elite, o pole Leandro Dicieri foi superado no início da corrida por Rodiney Franco, que aos poucos foi abrindo vantagem que ao final foi de 2.087s. Na briga pela terceira posição, os irmãos Fabiano e Enéias Alvarenga superaram Alexandre Usmari ao final das 16 voltas. Na sexta colocação ficou Marcos Borracha. Fabiano foi o autor da melhor volta, com o tempo de 59.491s.

Na categoria Light, o maior destaque para quem de alguma forma atua no kartismo profissional foi a vitória de César Falavigna. O piloto, que coordena a equipe de cronometragem Racing Crono, presente nas grandes competições profissionais do kartismo de São Paulo, largou na frente e rapidamente distanciou-se do pelotão. Sérgio Coutinho resistiu aos ataques de Alan Almeida durante toda a prova e garantiu o segundo lugar. Completando o pódio, Vina, Bruno Dunguinha e Danilo Costa. A volta mais rápida foi de César Falavigna (59.774s).

A 4ª etapa dos playoffs do Velokart será realizada no dia 3 de setembro, no Kartódromo Itália Kart, em Valinhos (SP).

Confira os resultados:
ELITE
1 Celsinho Berti
2 Ricardo Rizzo
3 Gustavo Aldegheri
4 Fellipe Buoso
5 Henrique Guile
6 Tomás Morgado
7 Everton Palica
8 Cyro de Carvalho
9 Rodrigo da Silva
10 Roberto Santos
11 Carlos Japa
12 Rodrigo Fialho

MASTER
1 Rodiney Franco
2 Leandro Dicieri
3 Fabiano Alvarenga
4 Enéias Alvarenga
5 Alexandre Usmari
6 Marcos Borracha
7 Alexandre Haruo
8 Lucas Bertole
9 Tarcísio Gonçalves
10 Rafael Fialho
11 Jean Sabino

LIGHT
1 César Falavigna
2 Sérgio Coutinho
3 Alan Almeida
4 Vina
5 Bruno Dunguinha
6 Danilo Costa
7 Lucas Costa
8 Issa Achur
9 Wellington Nogueira
10 Wagner Mendes
11 Gustavo Pavão

  • Não há comentários cadastrados até o momento!