publicidade
07/12/2016 15:06

Equipe paulista competirá com 10 pilotos na maior prova de endurance do sul do Brasil

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Passado o choque inicial da tragédia da Chapecoense, o público catarinense se prepara para receber o maior evento de kart do sul do país. No próximo sábado (10) irá acontecer o Endurance 12 Horas no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). A largada será realizada às 12 horas, com encerramento à 0 hora de domingo. Equipes de diversas partes do sudeste do Brasil também estão inscritas, inclusive a RKC (Rotary Kart Club) de São Paulo (SP), que irá com 10 pilotos e espera trazer um bom resultado, já que vai para a sua quinta prova de longa duração.

'Para essa prova o RKC levará a campanha ‘END POLIO NOW’, que ajuda a erradicar a poliomielite no planeta. Dentre os pilotos destacam-se Jorge Felipe, com 61 anos de idade, Andrez Velasco e Fabio Cunha, multicampeões do RKC, e a piloto Fernanda Jardim', destaca Pedro Baptista, um dos dois chefes de equipe. 'Criado há cinco anos por membros do Rotary Club Ponte Estaiada, de São Paulo, o RKC é grupo de companheirismo, formado por apaixonados por velocidade, que utiliza o kart amador como hobby e para ajudar os mais necessitados', complementa Luís Barbosa, o outro chefe de equipe.

As atividades terão início já na quinta-feira, com a realização de treinos livres. A partir das 21 horas de sexta-feira a velocidade e o barulho já começam com a 3ª Copa Speedway de moto, com três categorias: Standard, Super Moto e Livre. E no sábado também terão outras atrações voltadas à velocidade, como exposições e encontro de Fuscas. A tomada de tempos para o Endurance de 12 horas acontecerá a partir das 10h, com uma volta rápida para cada equipe. Todos os karts são carenados, e a RKC contará com o apoio de Inarco Troféus (master sponsor), Imab Fechaduras, Intermezzo, Forníssimo, Renova, Rolley Ball, SCompain Sistemas, FNG Master Coach, Master Express e Horizonte Livre Imagens Aéreas.

A equipe RKC será formada pelos pilotos Andrez Velasco, Fabio Cunha, Fabio Noronha, Fabio Tadeu PL, Fernanda Jardim, Geison Granelli, Jorge Felipe, Luís Barbosa, Rodrigo Giacomini e Sergio Compain. Campeão no último final de semana do certame de 2016, Henrique Luís atuará como Controller, enquanto o piloto Márcio Garcia será o responsável pelo box do time paulista.

O RKC tem o seu próprio campeonato e hoje conta com mais de 40 pilotos inscritos. Todas as inscrições no certame são revertidas para as ações do Rotary Club Internacional. Já foram doados mais de R$ 10 mil em cinco anos, além de ações em eventos especiais, como os Endurance, no qual apoiadores e participantes doam cadeiras de rodas e mantimentos para as campanhas da Instituição. A iniciativa ligada ao kartismo no Brasil ganhou adeptos em outros países e neste ano está concorrendo à premiação do Rotary Internacional.

O evento Endurance 12h terá transmissão ao vivo através do site www.raracing.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!