publicidade
14/12/2017 08:52

Final no Kartódromo San Marino definiu os campeões da temporada no Velokart

Autor: Velokart


Foto: Velokart

Pódio da categoria Elite em Paulínia


Após um ano de muitas disputas, o Velokart, campeonato amador disputado no estado de São Paulo, chegou à sua última etapa no último domingo (10) no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com os títulos das três categorias ainda em aberto.

A Master foi a primeira a ir à pista, para seus cinco minutos de classificação, quando Ricardo Coelho marcou a pole-position. Logo após a largada, Ricardo Coelho foi superado por Fabiano Alvarenga e os dois mantiveram a disputa pela vitória durante toda a corrida, alternando-se na liderança. Na última volta, Coelho ultrapassou Fabiano e venceu por apenas 0.425 de diferença. Rodiney Franco, com um kart com problemas, foi apenas o 12º colocado. A vantagem em pontos produzida ao longo do playoff, porém, garantiu a ele o título da Master na temporada 2017.

Leandro Dicieri, terceiro na corrida, garantiu o vice-campeonato. Em seguida chegaram Alexandre Haruo, Alexandre Usmari, Djalma Junior, Rodrigo Thomaz, Enéias Alvarenga, Thiago Almeida, Tarcísio Gonçalves, Ronaldo Godoy, Rodiney Franco, Marcos Borracha e Djalma Morales. Ricardo Coelho fez a melhor volta da corrida, com o tempo de 1:02.459.

Em seguida a Light saiu para a classificação, com a pontuação entre os três primeiros do campeonato mais apertada, já que Alan Almeida, Bruno Dunguinha e Danilo Costa estavam separados por 9 pontos. Bruno Dunguinha marcou a pole, seguido por Sérgio Coutinho e pelo líder do campeonato Alan Almeida. Coutinho assumiu a ponta logo na primeira volta e manteve uma dura briga com Bruno Dunguinha, mantendo-a até o final e vencendo pela primeira vez no Velokart.

Alan Almeida, líder do campeonato, fez uma corrida conservadora, com o regulamento debaixo do braço e chegou em terceiro. Danilo Costa, Lucas Costa, César Falavigna e Jean Sabino protagonizaram o pega mais quente da Light, com diversas ultrapassagens entre eles, incluindo toques e divididas mais duras. Na sequência, Ricardo Fahl, Reinaldo Godoy, Vina e Paulo Simões. Bruno Dunguinha foi o autor da volta mais rápida, com 1:03.305.

E chegou a hora da corrida da Elite, onde Henrique Guile, Celsinho Berti e Gustavo Aldegheri chegaram à final separados por apenas dois pontos. Quem vencesse, seria o campeão. E no qualifying, Gustavo Aldegheri fez a pole, com Roberto Santos em segundo e Celsinho Berti em terceiro.

Guile, sofrendo com um kart pouco competitivo, fez apenas o 11º melhor tempo. Na largada, Aldegheri, Roberto Santos e Celsinho Berti distanciaram-se dos demais, num ritmo muito forte. Com problemas nos freios, Roberto ficou para trás e Aldegheri e Celsinho seguiam muito rápidos, mudando várias vezes de posição. Guile veio “remando” e alcançou o terceiro lugar, porém muito longe dos dois primeiros.

Faltando três voltas para o final, Aldegheri ultrapassou Celsinho, que ficou a quase 2 segundos de diferença. Celsinho reagiu, marcando a melhor volta da prova (1:02.195) na penúltima passagem, e na última volta, ultrapassou Aldegheri na metade do circuito e venceu por 0.321 de vantagem. Em terceiro Guile, garantindo o vice-campeonato, seguido por Everton Borges, Fábio Zorzo, Rodrigo Neguinho, Roberto Santos, Cyro Carvalho, Rodrigo Fialho, Márcio Gordinho e Fellipe Buoso.

Em 2018 o Velokart voltará com muitas novidades.

Confira a classificação final das categorias:
ELITE
1 Celsinho Berti
2 Henrique Guile
3 Gustavo Aldegheri
4 Everton Borges
5 Cyro Carvalho
6 Rodrigo Fialho
7 Fábio Zorzo
8 Ricardo Rizzo
9 Rodrigo Neguinho
10 Tomás Morgado
11 Fellipe Buoso
12 Márcio Gordinho
13 Leandro de Gásper
14 Carlos Japa
15 Lucas Costa
16 Roberto Santos

MASTER
1 Rodiney Franco
2 Leandro Dicieri
3 Rodrigo Thomaz
4 Fabiano Alvarenga
5 Alexandre Usmari
6 Enéias Alvarenga
7 Marcos Borracha
8 Alexandre Haruo
9 Tarcísio Gonçalves
10 Djalma Júnior
11 Djalma Morales
12 Thiago Almeida
13 Ronaldo Godoy
14 Ricardo Coelho
15 Rafael Pakito

LIGHT
1 Alan Almeida
2 Bruno Dunguinha
3 Lucas Costa
4 Sérgio Coutinho
5 Vina
6 Danilo Costa
7 César Falavigna
8 Jean Sabino
9 Reinaldo Godoy
10 Paulo Simões
11 Ricardo Fahl
12 Willian Forestto
13 Gustavo Pavão
14 Wagner Mendes
15 Issa Achur
16 Roger Fonseca
17 Rodrigo Baldissera
18 Maína Moraes

  • Não há comentários cadastrados até o momento!