publicidade
13/04/2018 12:16

Próxima rodada da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo, em Araraquara, terá pista aberta na sexta-feira

Autor: Zaramelo Júniot


Foto: Zaramelo Júnior

Felipe Santo André


A terceira etapa da temporada da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo acontece no próximo dia 21 (sábado), no Kartódromo Adalberto 'Nenê' Cattani, no Parque Pinheirinho, em Araraquara. Será a terceira vez em sua história de 13 anos que o PDC estará neste traçado.

Ao contrário das etapas realizadas em kartódromos na região de Americana, em que é proibido por regulamento treinar na véspera das corridas, a pista em Araraquara será aberta aos pilotos do Pé de Chumbo no dia 20 (sexta-feira).

'Aqui por perto é mais fácil o deslocamento e praticamente todos têm oportunidade de treinar durante a semana. Em Araraquara, que fica mais longe, a logística é bem mais complicada e por isso os pilotos poderão andar na véspera. Será um treino de reconhecimento e adaptação ao traçado', explicou o presidente do PDC, Marcelo Marusso.

O mesmo procedimento - liberação da pista na véspera de corrida - será adotado nas etapas de Vespasiano (MG), em junho, e de Penha (SC), em outubro.

A Copa Sópneus Goodyear teve duas etapas em 2018, ambas em Paulínia. Na classificação geral, o líder do campeonato é Felipe Santo André (Tite), que soma 110 pontos. Theo Pioli Trevisani e Rafael Contatto, com 103 pontos, dividem a vice-liderança.

Os patrocinadores do PD'Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!