publicidade
15/11/2017 08:47

RA Racing Champ definiu os campeões de mais uma temporada repleta de sucesso

Autor: Alan Aguiar


Foto: Eduardo Beltrame

O RA Racing Champ 2017 terminou no último dia 12 de novembro, um domingo, com a realização da sexta etapa do evento no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O clima seco e forte sol deram a oportunidade de os pilotos buscarem o limite de performance do equipamento. A Open teve a confirmação dos prognósticos e Luiz Brambila foi o vencedor da etapa, garantiu o título da categoria, com 222 pontos. A categoria SKS finalizou o campeonato na quinta etapa e consolidou o título de Gilberto Silva com 100 pontos.

A categoria NP teve a disputa mais acirrada do domingo, em um duelo entre Mateus Pereira e Marcelo Magnani, que trocaram o título de mãos algumas vezes durante a etapa. Com a vitória de Marcelo Magnani na primeira bateria e Luigi Dambros na segunda, Mateus Pereira foi o grande campeão da NP, com 392 pontos, Marcelo Magnani chegou muito perto, em segundo lugar, com 390 pontos. O terceiro lugar ficou com Anderson Weiss, com 388 pontos.

Giovani Novaes entrou na última etapa em busca do bicampeonato na categoria SP e ‘marcou’ seus adversários, que tiveram desempenho abaixo da média das últimas etapas. O piloto de Santa Catarina terminou o ano com o título e com 420 pontos. O vice-campeonato foi de Roger Moraes, com 400 pontos e o terceiro lugar ficou na mão de Anderson Weiss, com 391 pontos.

A categoria mais rápida do RA Racing Champ, a AS, teve mais um capítulo da história sendo escrita com o sexto título de Eduardo Guidi. As baterias foram vencidas por Mateus Pereira e Luigi Dambros, mas a vitória na etapa foi de Bruno Albino. Eduardo Guidi foi o campeão com 412 pontos, o segundo lugar ficou com Gilberto Silva, somando 399 pontos e, completando o pódio, Mateus Pereira, com 386 pontos.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 1º de dezembro, junto com o jantar de chefes de equipe do RA Racing Endurance 12 Horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!