publicidade
12/09/2017 08:29

RA Racing Endurance 6 Horas preparou o terreno para o maior evento de kart do sul do Brasil


Foto: Gilmar Rose

A RA RACING realizou no último dia 9 de setembro seu terceiro Endurance em 2017, o 9º de sua história. Com o mesmo tempo seco dos dois primeiros Endurance do ano, os pilotos puderam aproveitar ao máximo os karts do Kartódromo Internacional Beto Carrero, que mostraram grande qualidade na equalização.

O treino classificatório aconteceu às 10 horas e os cinco primeiros receberam troféus, uma inovação nos endurances do RA, mas apenas os três primeiros pontuaram. O terceiro lugar ficou com Frankwillians Sena, da OpenKart. No segundo posto ficou com Geyson Assunção, da Fullkart, e o pole position, faturando assim pontos extras importantes para o campeonato de Endurance, foi Gustavo Todescat, da Engelmann 77.

A largada aconteceu 12h55, infelizmente sem a transmissão ao vivo, mas com narração de Alan Aguiar e comentários de Rafael Demmer para todos os presentes no kartódromo. A produção da RA RACING gravou todo o evento, que em breve será publicado no canal da RA RACING no Youtube.

Com uma hora de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #41 FULLKART, que ganhou um ponto extra pela liderança na primeira hora. O segundo posto era do kart #12 Engelmann 77, e na terceira posição estava o kart #17 Speed Kart Series.

Na segunda hora os primeiros continuavam os mesmos, mas em posições diferentes. O primeiro era o #17 Speed Kart Series, que ganhava um ponto extra nas exatas primeiras 100 voltas completadas. O kart #12 Engelmann 77 estava em segundo e na terceira posição aparecia o kart #41 FULLKART, buscando se manter entre os líderes. E os três primeiros já tinham uma parada obrigatória realizada.

Na metade da prova e com cerca de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para #12 Engelmann 77, que começava um grande período de domínio. O segundo posto estava com o #17 Speed Kart Series, que continuava entre os ponteiros. Mantendo-se na terceira posição, estava o kart #41 FULLKART, com uma prova muito segura entre os líderes e todos com duas paradas realizadas.

Com quatro horas de prova, com muitas equipes com estratégias bem diferentes, a primeira posição continuava o kart #12 Engelmann 77. A segunda posição era do kart #17 Speed Kart Series. E na terceira posição estava o kart #35 Fast Lap/RNK Endurance Team, que fazia uma prova excelente.

Quando a prova completou cinco horas, a primeira posição continuava com o kart #12 Engelmann 77, que assim ganhava o terceiro ponto extra. A segunda posição era do kart #17 Speed Kart Series e na terceira posição estava o kart #37 Força Livre/MDK. Os três primeiros já tinham parado quatro vezes.

No final da prova a 10ª posição ficou com o kart #25 Engelmann 77/Monaco, a 9ª posição ficou com o kart #28 OpenKart, o 8º posto foi do kart #33 Alligator's Arm Karting. No 7º lugar e muito perto do pódio ficou o kart #22 Turbulência Kart Team. O pódio foi aberto pelo kart #41 FULLKART, que garantiu seu lugar com uma estratégia diferente na última hora de prova. A 5ª posição ficou com o kart #35 Fast Lap/RNK Endurance Team, com a melhor posição conquistada pela equipe. A 4ª posição ficou com o kart #3 Joinkart, que começou a etapa na liderança do campeonato. O top 3 teve como 3º lugar o kart #4 Joinkart, pela segunda etapa consecutiva de endurance colocando dois karts no pódio. A 2ª posição ficou com o #17 Speed Kart Series em uma prova muito constante, fazendo duas ultrapassagens nas últimas 20 voltas.

O grande campeão do endurance foi o kart #12 Engelmann 77, conquistando assim o tetra campeonato para a equipe sediada em Joinville. O kart #12 Engelmann 77 ainda fez a melhor volta do evento e foi a equipe que mais voltas esteve na liderança. Com a vitória a equipe se isola como a maior vencedora dos endurances, com quatro títulos.

Os prêmios extras do evento foram para o kart #37 Força Livre/MDK com a melhor parada nos boxes, com 5 minutos e apenas 281 milésimos. O kart #33 Alligator's Arm Karting foi premiado pelo maior peso médio entre os 15 primeiros colocados e o kart #18 Unikart Racing venceu por equipe com maior idade média, com 52 anos de muita experiência no kart.

A RA RACING ainda fez uma menção honrosa à brilhante participação do kart #55 34 TPM Endurance Team, a primeira equipe 100% feminina a participar de um Endurance da RA.

Com três Endurances de 6 horas realizados em 2017, o inédito campeonato de equipes tem como líder a #12 Engelmann 77 com 215 pontos. A segunda posição é do #3 Joinkart, somando 198 pontos. Com a mesma pontuação, a terceira posição é da #17 Speed Kart Series. O quarto colocado é #33 Alligator's Arm Karting com 190 pontos, a quinta posição é da #4 Joinkart somando 175 pontos, e fechando os seis melhores, está a #5 Força Livre/MDK com 171 pontos.

O próximo Endurance acontecerá em dezembro, no dia 2, e será a décima edição do evento. Será o 2º Endurance de 12 horas e o maior evento do kartismo no sul do Brasil. O evento ainda tem inscrições abertas e contará com mais de 40 motores HONDA novos e karts carenados.

Fonte: Alan Aguiar

  • Não há comentários cadastrados até o momento!