publicidade
15/11/2017 08:20

RA Racing promoveu, com enorme sucesso, a segunda edição do Veloce Challenge

Autor: Alan Aguiar


Foto: RA Racing

Um dos eventos mais esperados do ano, o Veloce Challenge 2017 foi enorme sucesso em sua segunda edição. Porém, o começo do dia foi de muita tensão, inclusive com a possibilidade de cancelamento por causa da forte chuva.

A RA Racing buscou com o projeto apresentar este novo mundo aos seus pilotos, oferecer a experiência de pilotar um carro em um autódromo. A experiência não ficou apenas na questão de ter contato com carro, já que o projeto contemplou curso teórico e prático de pilotagem. O curso foi ministrado pela equipe do Velopark e a MP Racing School (Mauricio Pereira, Rafael Santos, Yan Sebasthian e Northon Mueller).

Todos os pilotos que participaram do curso tinham a disposição 20 voltas no traçado oficial do Velopark. O primeiro grupo entrou ainda com a pista molhada, mas com toda segurança do Veloce, um exemplo de protótipo. Os grupos na sequencia foram criando um trilho, mas isso não impediu um show de rodadas e sorrisos largos em cada volta aos boxes. O discurso era unânime: a melhor experiência no automobilismo.

A competição começou após os grupos finalizarem suas voltas. O regulamento de Time Trial foi utilizado levando em conta oito voltas rápidas e 20 pilotos dividiram-se em grupos de cinco e foram à pista. O mais rápido no primeiro Time Trial foi o piloto paulista Thiago Keplmair, com média de 1:14:113. O segundo lugar ficou com Arthur Magalhães com o tempo médio de 1:14:131. O terceiro colocado foi Vitor Otaguiri com a média de 1:14:828. Samurai Sam foi o quarto mais rápido e Ari Pereira fez bonito com a quinta posição.

No segundo Time Trial do dia a vitória ficou com Guilherme Bianchini com a média incrível de 1:12:814, o segundo mais rápido foi Rodrigo Moraes com 1:13:238 de média. O terceiro colocado foi Samurai Sam com média de 1:13:350, o quarto colocado foi Marcelo Magnani e Luigi Dambros foi o quinto colocado.

Todos os pilotos que foram à pista, independente do momento, saíram completamente satisfeitos, com pedidos de muitas etapas do Veloce Challenge em 2018.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!