publicidade
15/02/2018 07:55

Referência em kartismo amador em Minas Gerais, Akamig deu início a mais uma temporada de campeonatos

Autor: Lucas Prates | Akamig


Foto: Lucas Prates

Pódio da 1ª etapa na 3ª The Kart Cup, em Betim


Em Minas Gerais a temporada de campeonatos de kart amador já começou. A modalidade, a mais acessível de todas nos esportes a motor, vem ganhando muita força e cada vez mais adeptos no Estado. E quando se fala de kart amador, a referência local é a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais, ou Akamig.

A Akamig reúne atualmente mais de 300 pilotos associados, distribuídos em 11 campeonatos afiliados. As competições são independentes e cada uma tem gestão, regulamento e calendário próprios. A principal função da associação é fomentar o esporte, fortalecendo os campeonatos, incentivando o intercâmbio dos pilotos e organizando algumas competições durante o ano, como a Copa dos Campeões, evento que reúne em dezembro os melhores de cada campeonato afiliado.

“Não queremos acabar com os campeonatos. Vários deles estão entendendo nosso propósito, o que queremos é juntar todo mundo para facilitar, baratear as coisas. Quando se tem muitos pilotos, a negociação é outra”, comentou Wilson Cristofani, piloto há dez anos e fundador e atual presidente da Akamig.

No mês de janeiro dois campeonatos já haviam iniciado as atividades. Em fevereiro a temporada engrenou de vez, com o início de várias outras competições. E os maiores destaques do momento são Gerdan Livis e Alexandre Vieira. O primeiro venceu corrida na Copaminas e foi segundo colocado na The Kart Cup. Já o segundo subiu no lugar mais alto do pódio na Corrida dos Amigos e foi segundo na Copaminas, dois dos campeonatos mais difíceis do Estado.

Outros dois pilotos também merecem destaque. São eles Rodrigo Matias (venceu na Corrida dos Amigos, foi terceiro na Copaminas e no Masterkart) e Daniel Mendes (segundo colocado no Masterkart e quarto na Copaminas).

As notícias da associação, o ranking de pilotos Akamig e o calendário completo da temporada de kart amador em Minas podem ser vistos no site www.akamig.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!