publicidade
08/12/2017 10:48

Rodada final em Nova Odessa definirá os campeões de mais uma temporada da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Rafael Contatto


A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo aponta o campeão da temporada 2017 neste sábado (9), em Nova Odessa, na realização da 10ª e última rodada. Três pilotos estão envolvidos na disputa: Rafael Contatto, líder do campeonato com 341 pontos; Douglas Pitoli, segundo colocado com 335; e Marcelo Marusso, terceiro com 331.

Deles, apenas Marusso já sentiu o gosto de conquistar o título do Pé de Chumbo - foi campeão em 2011 - e agora vai em busca do bicampeonato. Contatto já esteve próximo do topo nas duas últimas temporadas e espera alcançar o objetivo agora em 2017. E Pitoli, que foi piloto profissional e voltou às pistas em 2016 após afastamento de quase uma década, tem em mente consolidar seu nome na galeria do PDC.

Com a diferença de 6 pontos para Pitoli e de 10 para Marusso, Contatto está em vantagem na luta pelo título, pois basta chegar à frente dos adversários para levantar a taça. Já Pitoli e Marusso têm que ser mais ousados e cruzar algumas posições à frente de Contatto.

O cenário abre perspectivas de batalha bastante interessante nas duas baterias da etapa que fecha o calendário da 12ª temporada do Pé de Chumbo. Outro fator que pode ser determinante é que o traçado que será utilizado no Kartódromo de Nova Odessa tem poucos pontos de ultrapassagem. Ou seja: quem larga na frente tem chances maiores de êxito.

LIGHT – Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo o título está entre William Saura, que ocupa a liderança com 160 pontos, Ricardo Travaglia, que aparece em segundo lugar com 159, e Cândido Neto (Garotinho), que é o terceiro com 155. Assim como na elite do campeonato, aqui também é difícil qualquer prognóstico, pois a diferença de pontos entre os pilotos é pequena.

PROGRAMAÇÃO – A etapa final do PD´Chumbo abre a programação com o briefing, às 8h30. Em seguida, às 9 horas, os pilotos das duas categorias vão à pista para as voltas de aquecimento e a tomada oficial de tempos. A largada da primeira bateria está marcada para as 9h20, enquanto da segunda será às 11 horas. As duas categorias formam grid único, mas pontuam separadamente.

No intervalo entre as duas baterias, às 10h15, haverá a Corrida dos Patrocinadores. Entre diretores das empresas que patrocinam o campeonato e representantes, serão 15 pilotos no traçado de Nova Odessa.

O QUE ELES DIZEM...

'Com certeza, vamos ter uma final com grandes emoções. Qualquer erro pode tirar o campeonato de um ou de outro. O importante é manter a cabeça no lugar e evitar correr grandes riscos.' (Rafael Contatto)

'Conheço bem o circuito de Nova Odessa e gosto de andar lá. A diferença de pontos entre os pilotos que estão na disputa pelo título é pequena e tudo pode acontecer. Vou à pista com o mesmo objetivo de sempre.' (Douglas Pitoli)

'A expectativa para a final é muito grande. Acredito que tanto eu como o Rafa e o Pitoli estamos praticamente com as mesmas chances, embora a pontuação deles seja um pouco melhor que a minha. Mas está tudo embolado. Em Nova Odessa, vai ser tudo ou nada. Não tem meio termo.' (Marcelo Marusso)

'O campeonato está igualado. Vou procurar correr o mais tranquilo possível. Como imaginei, o Travaglia cresceria na reta final, mas estou confiante.' (William Saura)

'Como a diferença de pontos é pequena, a disputa está embolada. Por isso, na minha opinião, o definição do título se dará nos detalhes. Espero fazer boas corridas.' (Ricardo Travaglia)

'Acho difícil que o título da Light escape do William ou do Travaglia. Eles estão andando muito forte e merecem. A etapa anterior não foi como eu imaginava e isso me complicou.' (Candido Neto)

PATROCINADORES – A temporada 2017 do Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!