publicidade
23/04/2018 09:55

Serra Kart Racing dará início à sua quarta temporada no início de maio em Farroupilha

Autor: SKR


Foto: SKR

No próximo dia 6 de maio terá início a temporada 2018 do Serra Kart Racing, o maior campeonato amador da Serra Gaúcha. Nesta quarta temporada, o campeonato contará com as categorias Cadete, Júnior e Pró 400, esta última subdividida em baterias A e B. O campeonato, em formato de soma de pontuação, contará com sete etapas, que serão realizadas na consagrada pista que já foi palco de diversos estaduais e nacionais, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha.

Conhecido como SKR, o campeonato é realizado na modalidade de rental kart (kart de aluguel), que proporciona a todo piloto que não possui kart próprio desfrutar de uma competição próxima a de uma profissional, com fiscais de pista credenciados, fotógrafo, cobertura de mídia (site, mídias sociais, sites especializados), pista profissional, karts equalizados e atendimento personalizado. O kart é alugado diretamente do kartódromo, fazendo com que o piloto possa dedicar-se exclusivamente a correr e treinar.

Na edição 2017 o campeonato contou com uma média de 50 pilotos por etapa e em seus últimos eventos contou com participações especiais de pilotos consagrados no kartismo gaúcho e nacional, como Júlio Pires (campeão da Copa do Brasil 2018), Daniel Rotta (Campeão Sul-Brasileiro), Luiz Sérgio Sena Jr (multi-campeão em diversas categorias), Maicon Roncen (campeão de Super Turismo 2017), Luiz Fernando Moroni (campeão SPR 2017), Luiz Fernando Trevisan (campeão gaúcho e Sul-Brasileiro), Thiago Boz (vice campeão gaúcho de Kart Indoor 2014 e 2015 e preparador), entre outros. É uma oportunidade para estar no meio, correr com pilotos consagrados do cenário e aprender cada vez mais.

Jean Picolotto, um dos organizadores do evento, explica. “Nestes quatro anos vi pilotos aparecerem sem alguma experiência e hoje despontam! O importante é querer participar e se divertir. Não é necessário experiência, esta você adquire com treino e dedicação. Além do campeonato, há espaços para treinos e aprimoramento no mesmo kartódromo. O importante é dar o primeiro passo e aproveitar toda a experiência destes pilotos que correm conosco para se tornar um piloto melhor. Sem contar as amizades, já que há pilotos até de Palmeira das Missões que vem exclusivamente para correr conosco! Há pilotos de Caxias, de Porto Alegre, Arroio do Meio... já fiz amigos de diversas cidades', diz.

Neste ano, o campeonato traz premiações diferenciadas:
- Passeios de automóvel esportivo Porsche
- Cursos de pilotagem em Fórmula 1.6 e Marcas 1.6
- Inscrições para o Campeonato Gaúcho de Kart Indoor 2018
- Passeios 'volta rápida' de Stock Car e Maseratti
- Treino gratuito no kart da categoria inscrita
- Camiseta alusiva ao evento 2018
- Troféus para os três primeiros colocados de cada etapa e para campeão e vice da temporada 

Além das premiações, o evento contará com treinos nas quartas-feiras à noite, com valores diferenciados. O campeonato também é uma ótima oportunidade para treinar para o Campeonato Gaúcho Indoor, que será realizado no mesmo kartódromo, em dezembro deste ano.

Informações, regulamento e inscrições através do site www.skracing.com.br.

Categorias
Cadete – 6 a 10 anos
Júnior – 11 a 14 anos
Pró 400 – acima de 15 anos

Calendário
6 de maio
17 de junho
29 de julho
26 de agosto
30 de setembro
21 de outubro
18 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!