publicidade
22/03/2017 08:14

Sétima edição das 6 Horas RA Racing abriu a temporada de Endurances no sul do Brasil

Autor: Alan Aguiar


Foto: Gilmar Rose

A RA RACING começou a série de Endurance em 2017, com sétimo evento de sua história: uma prova com 6 horas de duração e com a presença de 33 karts no grid. Pelo terceiro evento consecutivo, o tempo seco se fez presente e com isso os pilotos puderam aproveitar ao máximo os karts do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O treino classificatório aconteceu às 14 horas e os três primeiros receberam troféus, tal como aconteceu nas 12 Horas em dezembro. O terceiro lugar ficou com Marcio Correa, levando o kart da Mônaco Pro Racing, no segundo posto ficou com Rafael Santos no volante da Kamikazy e o pole position, faturando assim pontos extras para o campeonato de Endurance, foi Gilberto Silva com o kart da Speed Kart Series.

A largada aconteceu pontualmente às 16 horas e, depois de uma grande movimentação, as equipes que já venceram Endurances estavam na ponta. Com uma hora de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com a Speed Kart Series II, que ganhou um ponto extra pela liderança na primeira hora. O segundo posto era da Unikart Racing 2 e na terceira posição estava a Engelmann 77/RA I.

O domínio da Speed Kart Series II continuou até a segunda hora, ganhando mais um ponto extra, com cerca de 100 voltas completadas. A tricampeã Speed também tinha seu segundo kart na segunda posição, mantendo o controle da prova e com os karts andando juntos. Na terceira posição aparecia a Joinkart 1, buscando se manter entre os líderes.

Na metade da prova, três horas, as luzes do kartódromo já estavam ligadas e, com cerca de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para a CKGA Team 1, o segundo posto estava com a Speed Kart Series II, que continuava entre os ponteiros, e na terceira posição aparecia a Joinkart 1 com uma prova muito segura entre os líderes.

Com 4 horas de prova, com muitas equipes com estratégias bem diferentes, a primeira posição era da Engelmann 77/RA I. A segunda posição estava com a Speed Kart Series II, que dava a impressão de que terminaria entre os primeiros. Já na terceira posição estava a OpenKart, que fazia uma prova excelente e já havia liderado em voltas anteriores.

Quando o relógio estava em 4 horas 25 minutos, a prova entrou em regime de bandeira vermelha,por conta de um acidente envolvendo a OpenKart, pilotado por Frankwillians Sena. O piloto não sofreu maiores lesões e ao final do evento já estava no kartódromo acompanhando a prova. Com o tempo paralisado, quando a prova completou 5 horas, a primeira posição era da Força Livre, que assim ganhava seu ponto extra. Em segundo estava a Old Masters Evolution e na terceira posição estava a Engelmann 77/RA I.

A última hora de prova foi intensa e com a paralisação do tempo muitas equipes tiveram que fazer suas paradas obrigatórias em um curto espaço de tempo. E com isso uma grande mudança de posições aconteceu.

No final da prova a décima posição ficou com a Unikart Racing 2, a nona posição ficou com a Old Masters V4, o 8º posto foi da HAWK Motorsports. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou a Old Masters Evolution e o pódio foi aberto pela Speed Kart Series III que garantiu sua presença nas últimas três voltas. A quinta posição ficou com a Força Livre, a quarta posição foi da Alligator's Arm Karting 1. O top 3 teve como terceiro lugar a Joinkart 1, conquistando sua melhor posição em Endurances da RA. A segunda posição ficou com a Alligator's Arm Karting 2 em uma incrível prova de recuperação e estratégia, e colocando dois karts da equipe no pódio.

O grande campeão do Endurance foi a Engelmann 77/RA I, conquistando assim o tricampeonato para a equipe sediada em Joinville. Com a vitória a equipe se iguala a Speed Kart Series, com três títulos. A Unikart tem um título no certame.

O próximo Endurance acontecerá em junho e será a oitava edição do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!