publicidade
06/07/2018 08:48

Terceira edição da 24 Horas Rental Kart é neste sábado no Kartódromo de Interlagos


Foto: Divulgação

Já está tudo pronto para o Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo, receber mais de 350 pilotos de 55 equipes para a 3ª edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos, que terá largada às 12 horas deste sábado, dia 7. É o maior evento do kartismo amador do Brasil.

“Nossa equipe participará pela terceira vez e estamos crescendo a cada edição. Desta vez iremos com dois karts, 15 pilotos e várias pessoas na retaguarda, de forma muito organizada e estruturada. O nosso objetivo é grande, de brigar pela pole position e pelo pódio no final dos cerca de 1.400 km que iremos percorrer”, avisa Alberto Otazú, do Tartarugas Racing Team (Mundo Koi).

O time paulista é formado por Thiago Lopez Oliveira (16 anos), Alberto Otazú (17, Rodrigo Caldeira (29), Johnny Neves (32), André Alves (33), Cesar Mercatelli (33), Vitor Mercatelli (33), Cadu Guimarães (34), André Mansano (36), Luciano Montanhez (38), Zeppe Corsi (40), Beto Dicker (42), Marcos Gelsi (47), Eduardo Abrantes (50) e João dos Santos (60).

A 24 Horas Rental Kart Interlagos terá largada tipo Le Mans, com os pilotos de pé perfilados em frente ao seu kart do outro lado da pista, e ao ser dada a bandeirada verde eles correm até o seu equipamento que já está ligado e saem acelerando.  Ao completar 12 horas de competição a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do sentido do traçado. E um novo grid em fila indiana será montado de acordo com as posições naquele momento, mantendo-se a diferença de voltas entre os concorrentes, para o complemento das 12 horas finais. É previsto que o vencedor complete mais de 1.200 voltas pelos 1.150 metros do circuito de Interlagos.

Durante a prova ficarão à disposição dos competidores oito karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp – ao invés dos normais, que tem 13 hp de potência. Cada equipe poderá fazer uso deste Kart Joker uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.

“A equipe Tartarugas ganhou uma estrutura fantástica, com estrategista e um grupo de pilotos bastante qualificado. Em uma prova tão longa, a estratégia é a parte mais importante da equipe. Ou seja, teremos que evitar ao máximo os problemas e ser o mais constante possível. Estamos bastante empolgados para brigar pela vitória”, garante o experiente piloto Zeppe Corsi, um dos novos pilotos do time.

O Tartarugas Racing Team vem bem reforçado este ano para o grande desafio das 24 Horas Rental Kart Interlagos. Além de receber novos pilotos, Carlos de Melo, o “Carlão Dudu”, segue como preparador físico e massagista, e o time terá como novidade Higor Huertas como chefe de equipe e Eugênio Neto como estrategista.  Ambos trabalharam na equipe GPCKA, que no ano passado subiu no pódio da prova de gala do kartismo amador na sexta posição, e agora aspiram brigar pela vitória.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!