publicidade
07/09/2017 07:29

Velokart se aproximou da reta final com a disputa da 4ª etapa dos playoffs no Kart Itália


Foto: Velokart

Pódio da categoria Light


O Velokart, campeonato de kart amador disputado no Estado de São Paulo, entra na reta final da temporada 2017. No último dia 3 foi realizada a 4ª etapa dos playoffs no Kart Itália, na cidade de Valinhos. Foram realizadas disputadas três baterias, nas categorias Light, Master e Elite, cada uma delas com 13 pilotos.

A primeira bateria do dia foi a Light. Bruno Dunguinha fez a pole-position com 0.507 de vantagem para César Falavigna, o segundo colocado. Na terceira posição ficou “Vina”. Após a largada, César acompanhou Dunguinha por três voltas, sendo seguido de perto por Vina e Danilo Costa. Dunguinha abriu grande vantagem para os três e a briga pelo segundo lugar durou a corrida inteira. Ao final, Vina passou César e foi o segundo colocado. Sérgio Coutinho, tocado no início na prova, caiu para a última posição e fez uma grande corrida de recuperação, chegando ao 7º lugar. Reinaldo Godoy, andando no meio do pelotão, teve uma das rodas soltas e abandonou a etapa. A melhor volta da Light foi do vencedor, Dunguinha (primeira vitória no Velokart), com o tempo de 46.501.

Logo em seguida a Master saiu para o qualifying, com o piloto Rodiney Franco garantindo a pole. Já abrindo vantagem desde a largada, Rodiney não foi incomodado durante toda a prova. Marcos Borracha e Djalma Morales, andando isolados, foram segundo e terceiro, respectivamente. Numa pista onde é difícil a ultrapassagem, Rodrigo Thomaz, Djalma Júnior e Alexandre Usmari lutaram pela 4ª posição, assim como Leandro Dicieri e Enéias Alvarenga pela 7ª e Alexandre Haruo, Ronaldo Godoy e Thiago Almeida pela 9ª. Rodiney Franco, vencendo pela segunda vez consecutiva, fez a melhor volta, 45.955.

Encerrando a programação, veio a categoria principal do Velokart, a Elite. Na última passagem, Ricardo Rizzo conseguiu a pole-position, apesar das dificuldades com o kart, separado por 0.096 de Everton Borges. Rizzo seguiu na frente na largada, pressionado por Everton, que conseguiu passá-lo. Vindo de trás, Guile Bolognesi (melhor volta, 45.941) chegou à segunda posição, porém tendo sido penalizado em 5 segundos por atitude antidesportiva. Ao final, Ricardo Rizzo (segundo colocado) e Carlos Japa (quarto) foram desclassificados por falta de peso. Foi a primeira vitória de Everton Borges no Velokart.

O Velokart seguirá para a 5ª etapa, no Kartódromo de Interlagos, no dia 8 de outubro.

Confira os resultados:
LIGHT
1 Bruno Dunguinha
2 Vina
3 César Falavigna
4 Danilo Costa
5 Lucas Costa
6 Gustavo Pavão
7 Sérgio Coutinho
8 Rodrigo Baldissera
9 Alan Almeida
10 Wagner Mendes
11 Paulo Simões
12 Ricardo Fahl
13 Reinaldo Godoy

MASTER
1 Rodiney Franco
2 Marcos Borracha
3 Djalma Morales
4 Rodrigo Thomaz
5 Djalma Júnior
6 Alexandre Usmari
7 Leandro Dicieri
8 Enéias Alvarenga
9 Alexandre Haruo
10 Ronaldo Godoy
11 Thiago Almeida
12 Fabiano Alvarenga
13 Jean Sabino

ELITE
1 Everton Borges
2 Guile Bolognesi
3 Leandro De Gasperi
4 Celsinho Berti
5 Márcio Gordinho
6 Cyro Carvalho
7 Fellipe Buoso
8 Rodrigo Fialho
9 Fábio Zorzo
10 Tomás Morgado
11 Rodrigo Neguinho
12 Ricardo Rizzo
13 Carlos Japa

Fonte: Velokart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!