publicidade
19/04/2018 08:16

Antonella Bassani superou final de semana difícil para conquistar mais um pódio entre os rookies da Rotax Mini Max

Autor: Eversports


Foto: Jackson de Souza

Antonella Bassani


Antonella Bassani voltou para Concórdia após a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, realizada no último fim de semana, com mais um troféu, mas com um sabor um pouco amargo. A concordiense, que completou 12 anos na última quinta-feira (12), e comemorou a data com seus amigos nas pistas, competiu nas categorias Júnior Menor e Rotax Mini Max, na qual subiu ao pódio pela segunda etapa consecutiva entre os estreantes.

Na Júnior Menor - que representa uma das principais transições dos pilotos no kartismo -, ela tem demonstrado evolução constante. Na tomada de tempos, marcou o 10º melhor tempo entre os 21 competidores da categoria. Ainda na sexta-feira, Totti completou a corrida 1 em 9º lugar, e na corrida 2, no sábado ficou com a 6ª posição.

Já na Rotax Mini Max, Antonella esteve sempre entre os mais rápidos. Fez a 2ª melhor volta na classificação e largou na primeira fila. Porém, durante as corridas, ela foi perdendo rendimento no motor, o que dificultou seu desempenho final. Na 1ª bateria, Totti terminou em 3º lugar. Na segunda prova, ela estava novamente em 3º, mas numa disputa por posições, acabou levando a pior e tomando uma punição pelo toque involuntário no adversário. Na soma dos resultados, Antonella ficou com o 4º lugar entre os Rookies (estreantes) da categoria, subindo ao pódio pela segunda etapa consecutiva no ano.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV e Copa Rotax acontece entre os dias 4 e 5 de maio, no Kartódromo Granja Viana.

'Não foi exatamente o fim de semana que esperávamos, mas temos trabalhado bastante, e sei que estamos cada vez mais próximos dos nossos objetivos. Na Rotax Mini Max briguei pelas primeiras posições e infelizmente tive um toque numa tentativa de ultrapassagem. Mesmo assim, conseguimos mais um pódio entre os estreantes da categoria, e isso nos motiva para as próximas etapas. Já na Júnior Menor estamos competitivos, aprendendo mais sobre o equipamento, e estou ansiosa para os próximos desafios, pensando na minha preparação para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer na pista da Granja Viana', disse Antonella.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!