publicidade
22/02/2018 09:29

Arthur Leist conquistou 4º lugar no Florida Winter Tour e fez sua estreia na Shifter

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: CKN

Arthur Leist


Cumprindo mais um compromisso em sua extensa agenda esportiva para a atual temporada, Arthur Leist (TMA Competições) disputou no último final de semana a 2ª etapa do Florida Winter Tour, um dos eventos mais importantes do kartismo norte-americano. A rodada foi realizada em Ocala, nos Estados Unidos, e contou com a disputa de três provas classificatórias, Pré-Final e Final.

Inicialmente treinando apenas com um kart da categoria Shifter, Arthur Leist foi “pegando a mão” do equipamento e, ao mesmo tempo, aproveitou para conhecer melhor o traçado e seus segredos. “A ideia inicial era apenas treinar com o Shifter, para não ‘gastar’ o equipamento da Rok Sênior, categoria em que eu disputo o campeonato de forma regular”, contou Leist. “Mas tudo foi tão legal que acabamos decidindo correr também na Shifter”, completou.

Na Rok Sênior, onde terminou a etapa inicial em segundo lugar, Leist novamente mostrou-se competitivo e garantiu o 4º lugar na tomada de tempos. Com resultados consistentes nas classificatórias, o piloto de Novo Hamburgo (RS) partiu da 4ª posição na Pré-Final.

Quando já estava em 3º, após boa largada, foi “arrancado” da pista por um concorrente e caiu para as últimas posições. Com boa recuperação, Arthur Leist (TMA Competições) recebeu a bandeirada em 8º, de onde largou para a Final.

“A Final foi mais complicada, pois tive que lutar para ganhar posições ao mesmo tempo em que o primeiro pelotão se distanciava. Terminei em 4º, abaixo do esperado, que era ganhar. Mas mesmo assim estamos vivos para disputar o título na última etapa em Orlando, temos muitos pontos ainda em jogo”, aposta Arthur Leist.

Competindo pela primeira vez na Shifter, a categoria de karts mais rápida do mundo, Leist foi 8º na tomada de tempos e, depois de uma batida e dois oitavos nas classificatórias, terminou em 10º na Pré-Final. Na Final, marcando a segunda volta mais rápida da prova, terminou em 8º.

“Foi bem legal, uma estreia sem compromissos, apenas para conhecer melhor o kart e já ir me preparando para os próximos desafios”, analisou o piloto. “Eu precisava pegar ritmo de corrida e atingimos esse objetivo”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!