publicidade
11/05/2018 09:46

Arthur Leist disputa segunda rodada da F4 em Road Atlanta focando em conquistar Top 5

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Bruno Terena

Arthur Leist


Vitorioso no kart, Arthur Leist volta a competir pela Fórmula 4 Norte-Americana neste final de semana, em Road Atlanta, na segunda etapa da competição. O gaúcho volta às pistas depois de conquistar um Top 10 na rodada de abertura e foca em resultados ainda melhores.

“Estamos em início de temporada e o foco da equipe é sempre evoluir o carro. Quero conquistar o top 5 nas provas de Road Atlanta, pois tivemos um bom ritmo em Virgínia, na primeira rodada”, garante Leist, que integra o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Com sete etapas ao longo da temporada (seis triplas e a última em rodada dupla), a F4 Norte-Americana tem pontuação igual à da Fórmula 1. Desta forma, após um 9º lugar na rodada de estreia, Arthur Leist soma dois pontos e é o 13º na classificação do campeonato, que conta com 36 pilotos.

Road Atlanta tem um traçado seletivo, com 4088 metros e vários tipos de curvas. Nesta quinta-feira, Arthur Leist treinou na pista e saiu satisfeito com a experiência.

'Nós fomos 13º e 12º nos treinos livres desta quinta-feira, mas foram duas sessões de apenas 30 minutos com várias interrupções de bandeiras amarelas. Eu consegui dar no máximo 16 voltas, mas o carro está muito bom e eu me adaptei rapidamente na pista. Nessa última sessão eu fiquei apenas dois décimos do sexto colocado, então estou andando bem próximo do pelotão da frente', diz Arthur, que é piloto da Kiwi Motorsports.

A tomada de tempos em Road Atlanta será nesta sexta-feira, às 11:35, horário de Brasília, com a primeira corrida às 15:20. No sábado serão disputadas mais duas provas, às 10:10 e as 13:50.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!