publicidade
10/07/2018 08:48

Bem preparado, Gabriel Crepaldi começa a disputa do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Esta terça-feira (10) marcará o início das duas semanas mais importantes do kartismo nacional. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com mais de 500 inscritos, será disputada a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, foco principal na temporada de 10 em cada 10 kartistas.

E com o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 14 anos, não é diferente. “Finalmente chegamos a nossa maior competição, a que reúne o maior número de pilotos, todos sonhando em levar para casa o troféu de campeão”, resume Crepaldi.

Gabriel Crepaldi, que compete com chassis Bravar, correrá em duas categorias, na Júnior e na Codasur Júnior. Liderando as duas principais competições estaduais no país, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV, o piloto chegará muito bem preparado às disputas.

“Todos nós, minha equipe e eu, nos preocupamos muito em fazer uma preparação bem minuciosa, dedicada e determinada em busca dos títulos. É claro que apenas isso não basta, porque ainda tem muita coisa por acontecer dentro da pista, mas estamos muito confiantes exatamente por causa desse trabalho”, analisa Gabriel Crepaldi.

Liderando o campeonato realizado na pista sede do Campeonato Brasileiro, a Copa São Paulo KGV, vice-campeão na Codasur Júnior e dono de ótimas atuações na Júnior no Open do Brasileiro, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) frisa os principais motivos para seu otimismo.

“Tenho feito ótimas provas na Granja Viana e, além disso, o cuidado que a ONS dedicou ao acerto do chassi e a toda parte mecânica, e também o ótimo motor que a DTR Motorsport me entrega, me permitem pensar em excelentes resultados. Estou muito confiante em ter um ritmo que me permita andar entre os ponteiros e, se Deus quiser, poderei lutar pelo título em ambas as categorias”, finalizou Gabriel Crepaldi.

O Campeonato Brasileiro terá em cada uma de suas fases o mesmo sistema de disputa. Assim, a programação prevê quatro treinos oficiais, tomada de tempos e a disputa de duas provas classificatórias, uma pré-final e a final, esta última determinando o campeão. A final da Codasur Júnior será transmitida ao vivo pelo SporTV no dia 21 de julho, às 12:30 horas, e a Júnior terá as imagens de sua prova decisiva transmitidas também ao vivo, mas apenas no site da emissora, às 19:30 do dia 14 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!