publicidade
28/02/2018 10:56

Boas atuações na Cadete marcaram a estreia de Leandro Almeida no Campeonato Mineiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Leandro Almeida


Depois de uma intensa pré-temporada, quando se dedicou bastante à sua preparação e a do equipamento, o piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | English Rooth) participou no último sábado (24) da rodada dupla inaugural do Campeonato Mineiro. As disputas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e contaram com a participação de 66 competidores.

Com suporte técnico da equipe Luiz Racing, o piloto de 10 anos sabia que teria difíceis adversários pela frente na Cadete, mas, com muita determinação, foi para a pista em busca de bons resultados.

As atividades oficiais começaram na sexta-feira com dois treinos livres. Em ambos Almeida conseguiu estabelecer marcas bastante satisfatórias e que, acima de tudo, lhe deixaram animado para a tomada de tempos e corridas que estavam por vir.

No sábado então, pela manhã, ele chegou ao Kartódromo muito animado e disposto a buscar uma boa posição no grid. Na tomada de tempos, com a marca de 1m05s171, ele se garantiu na terceira fila do grid, com o sexto lugar.

A primeira corrida foi disputada por volta de meio dia. Com tempo muito quente, a aderência na pista estava bem comprometida e, com isso, ao sair do traçado ideal para fazer ultrapassagens, Leandro sentia o seu kart escapar da pista, impossibilitando assim qualquer manobra mais arriscada. Mesmo assim o piloto se manteve na pista, andou rápido e recebeu a bandeirada na sexta posição.

Na segunda bateria, após uma excelente largada, Almeida pulou do sexto para o segundo lugar ainda na primeira curva. Animado ele seguiu atrás do líder, mas na curva seguinte recebeu um forte toque que o fez rodar. Determinado, o piloto voltou para a pista na última posição. Com um bom ritmo, Leandro conseguiu em poucas voltas se juntar novamente ao pelotão. Com muita garra, ele fez grandes ultrapassagens e ao final das 12 voltas recebeu a bandeirada no sexto lugar.

“Fiquei meio chateado com o resultado final. Nos treinos nós estivemos bem, mas nas corridas as coisas complicaram um pouquinho. Vou continuar treinando forte com a minha equipe e, se Deus quiser, na próxima etapa estarei lutando por um lugar entre os três primeiros”, comentou o representante da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | English Rooth.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!