publicidade
19/03/2018 15:53

Bom desempenho no Light e na Granja anima a equipe V11 Kart para as disputas no Campeonato Brasileiro

Autor: V11 Kart


Foto: V11 Kart

A equipe paulista V11 Kart, comandada pelo piloto Vinícius Escarlate, iniciou em dezembro seus treinamentos para a temporada. E após quatro compromissos em São Paulo, no Light e na Granja, pode comemorar ótimos resultados.

Na Granja Viana, palco do próximo Campeonato Brasileiro, o time deu início à sua preparação para o evento nacional. Já planejando as ações do Brasileiro, a V11 fez testes na primeira etapa pela categoria F4. Seu piloto Rafael Toledo, que nunca havia corrido naquela pista, terminou em 6º dentre mais de 30 concorrentes. Na etapa seguinte Gabriel Fonseca, da Júnior, provou que está cada vez mais preparado para o Brasileiro. Com um kart 2016, fez P1 no warm up de sábado e chegou em 4º na corrida.

No Light, a última etapa foi muito empolgante. A V11 venceu na Mirim Rookie, com o “nanico” Enrico Ribeiro, mascote do time, e na F4, com o atual vice-campeão Rafael Toledo. Ele marcou a pole, venceu a primeira prova e foi P2 na segunda, o que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio.

Pela F4 Sênior, Paulo Sant´Anna, após seis meses fora das pistas, foi 3º, andando sempre próximo aos ponteiros. Na Cadete, o paulista Marcelo Ribeiro largou em 2º e fez ótimas provas, chegando a liderar uma delas. Após um segundo e um quinto, ficou com o 4º lugar no pódio.

E pela Júnior Menor, em sua segunda corrida Bruno Pierozan teve uma semana consistente, chegando a liderar um treino na sexta-feira. Nas provas, após largar em 8º, teve boa recuperação para fechar o pódio em terceiro, valorizando sua dedicada rotina de treinos desde janeiro com a equipe V11.

“Estamos animados com as perspectivas para esse ano. Vamos brigar ainda mais por vitórias e títulos. Nossa equipe tem um ambiente harmonioso e de muita troca e diálogo. Nossos mecânicos fazem um ótimo trabalho e nossos pilotos estão correspondendo dentro da pista. É um privilégio disputar corridas sendo competitivo e isso deve-se principalmente ao respeito que nossos pilotos têm por nós”, avalia Vinícius Escarlate.

O próximo compromisso da V11 Kart será no final do mês, em Londrina, no Campeonato Sul-Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!