publicidade
23/12/2017 07:49

Brasil é confirmado como sede do Rotax Max Finals na próxima temporada. Circuito Paladino recebe a grande festa


Foto: Rotax

O Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), que reúne os melhores pilotos de dezenas de países de todo o mundo será realizado no Circuito Internacional de Kart Paladino, na cidade de Conde, na Paraíba, entre os dias 26 de novembro a 1º de dezembro de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o local, o Brasil, já que é a primeira vez que o Grand Finals será realizado na América do Sul. Esse anúncio eleva o status do Grand Finals e consolida, cada vez mais o RMC Grand Finals como o principal campeonato do kartismo mundial”, afirmou Peter Oelsinger, Vice-presidente da Rotax Propulsion Systems, na BRP. “O Circuito Internacional do Paladino atende todos os requisitos para um evento de alto nível e proporcionará as melhores condições para os participantes”, completou.

“A paixão e a emoção do kart tornam esse esporte muito popular no Brasil. O RMC Grand Finals será o destaque do nosso calendário de corridas do kart em 2018 e ficaremos felizes de receber as pessoas de todo o mundo em nosso país”, afirmou Waldner Bernardo de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Brasil verá uma final impressionante, com 360 pilotos vindo de 60 países, durante a 19ª edição da famosa competição. O RMC Grand Finals será organizado com parceiros locais, incluindo o distribuidor da Rotax no Brasil, a Mach 5 Karting. O circuito Internacional Paladino está localizado em Conde, no Estado da Paraíba, região Nordeste do Brasil, conhecido por seu rico patrimônio cultural e por belas praias e é muito elogiado pelos pilotos, já que seu traçado oferece muitos pontos de ultrapassagem.

“Estamos muito satisfeitos em organizar o Grand Finals com a BRP. Vamos concentrar nossos esforços para garantir o sucesso do RMCGF”, disse Sergio Crispim, proprietário do Circuito Internacional Paladino.

O Rotax Max Challenge (RMC) é uma série profissional de corridas de kart criada e organizada pela BRP e seus distribuidores de motores Rotax. Aprovado em conformidade com o CIK/FIA, o RMC utiliza motores iguais em todas as suas competições, devidamente lacrados e vistoriados a cada etapa, para obter um desempenho igual entre os competidores. O maior atrativo das competições é principalmente pelos pilotos poderem mostrar seu talento.

Fonte: WNGSPORTS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!