publicidade
12/09/2016 10:24

Pietro Rimbano venceu em Interlagos e conquistou sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo

Autor: RF1


Foto: Fabio Davini

Pietro Rimbano


Estreante no Brasileiro de Turismo em 2016, Pietro Rimbano conquistou sua primeira vitória na categoria em Interlagos neste domingo com a Cimed Racing. O piloto de 18 anos largou da terceira posição, conquistou a liderança ainda nas primeiras voltas e não foi mais incomodado pelos adversários até o final da prova, que foi a preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car.

'O final de semana para mim foi inesquecível. Larguei da última fila ontem e cheguei em quarto na corrida 1, mesmo com um problema na bomba do combustível. Mas hoje foi ainda melhor na corrida 2. Larguei de terceiro e logo assumi o primeiro lugar. A partir daí, eu só precisei administrar o resultado e consegui fechar com uma diferença de 14 segundos para o segundo colocado e mais de 35 segundos para o terceiro', afirma Rimbano.

Para vencer com uma boa margem de vantagem para os adversários, Rimbano e seu engenheiro Fábio Beretta usaram o instante exato da abertura dos boxes para realizarem o pit stop, que pode ser efetuado entre o minuto 15 e o 20 da prova.

'Eu e o meu engenheiro Beretta tínhamos conversado bastante antes sobre a entrada nos boxes. Foi uma decisão perfeita e só tenho que agradecer ele porque somente nós tivemos essa percepção de entrar na hora certa', diz o piloto da Cimed Racing, que foi o campeão da categoria Sprint Race em 2015.

No campeonato, Rimbano é o atual quarto colocado com 110 pontos. A próxima rodada dupla do Brasileiro de Turismo acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Curitiba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!