publicidade
19/09/2017 09:25

Arthur Gama teve bela atuação no Brasileiro de Rotax coroada com pódio na Mini Max

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Arthur Gama


O último final de semana foi de compromisso em nível nacional para o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), 12 anos. Piloto da categoria Mini Max, ele disputou o 1º Campeonato Brasileiro de Rotax, que foi realizado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e voltou para Porto Alegre (RS) com mais um troféu.

Atrapalhado pelo pouco tempo que tem para treinar em São Paulo, já que reside no Rio Grande do Sul, Arthur Gama e sua equipe tiveram dificuldades para encontrar um bom acerto para o kart, o que acabou por acontecer apenas na Final. Sempre apoiado pelo trabalho da equipe Alex Racing, o piloto chegou à Final com a 8ª posição no grid de largada.

Antes disso, porém, ele se destacou nas classificatórias e em uma delas chegou a estar em 4º, mas um incidente quando tentou superar Gabriel Gomez acabou prejudicando a ambos. Largando em 8º na última e decisiva prova do Brasileiro de Rotax, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) foi o piloto que mais ultrapassagens fez na corrida e marcou voltas semelhantes à dos ponteiros. Assim, com ótima atuação, o piloto terminou em 4º e subiu no pódio.

“Como o Arthur largava mais trás, o orientamos que fosse mais agressivo na largada, que arriscasse mais, porque depois que os adversários abrissem uma boa distância seria difícil de recuperar”, relembra Guga Gama, pai de Arthur. “Ele entendeu isso e fez uma boa largada, superando três pilotos logo nas primeiras curvas, e partiu para esta importante conquista de um pódio em um Campeonato Brasileiro. Foi um sábado maravilhoso, que comprovou que o Arthur vem em franca e brilhante evolução, chegando a ser elogiado por outros preparadores. Se ele pudesse treinar mais em São Paulo, temos certeza de que seus resultados seriam ainda melhores”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!