publicidade
19/06/2017 09:43

EXTRA: Brasileiro abre inscrições para a Super F4. Categorias com mais de 36 pilotos terão repescagem

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Jackson de Souza

Mais uma boa novidade agitará os bastidores – e a pista – no 52º Campeonato Brasileiro, que terá seu início daqui a exatos 21 dias no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Devidamente regulamentada no RNK, a categoria Super Fórmula 4 também fará parte das disputas e já tem suas inscrições abertas no site da CBA.

O principal motivador desta decisão foi o fato de que as categorias com motor sorteado (F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior) esgotaram rapidamente suas vagas, o que fez com que vários pilotos ficassem, inicialmente, de fora do Brasileiro.

Assim, a SF4 fará parte das disputas previstas para a segunda fase, entre os dias 17 e 22 de julho, competirá com motores próprios e aceitará pilotos com Cédula Desportiva das categorias Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B e Sênior A, que correrão em uma única divisão.

O valor da taxa de inscrição é o mesmo da F4, ou seja, R$ 1580,00 entre hoje e 3 de julho, ou R$ 2.050,00 após esta data. Será necessário ainda o pagamento de 35 litros de combustível e de três jogos de pneus (2 slicks e 1 de chuva). A regulamentação técnica seguirá integralmente a prevista no artigo 56 do RNK 2017.

REPESCAGEM – Neste Brasileiro, diferente do que estava previsto no inciso V do Artigo 14 do Regulamento Geral do evento (divisão em grupos para provas classificatórias), haverá provas de repescagem para todas as categorias que excederem o número de 36 pilotos, exceto Cadete. A Sudam também entra neste grupo de exceção, pois tem número limitado de inscrições.

Assim, fica determinado (através de adendo) que os 25 pilotos mais rápidos na tomada de tempos estarão automaticamente garantidos na continuidade do Brasileiro. Os restantes disputarão uma prova de repescagem, das quais os 11 primeiros prosseguem e os demais encerram sua participação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!