publicidade
01/08/2017 15:41

Fernando Pastro conquistou o vice na Super Sênior em bela prova de recuperação na Final

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Ivan Oliveira, Fernando Pastro e Neco Becker


Com uma bela campanha de recuperação na Final, o gaúcho Fernando Pastro sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria Super Sênior, quase repetindo o título conquistado em 2010 no Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). O palco da competição desta vez também foi catarinense, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Piloto da Super Sênior, Pastro sabia que teria que trabalhar forte para poder lutar pelo título e que, pelo alto grau de equilíbrio da categoria, estar sempre entre os cinco primeiros fazia parte da “receita”.

Exceto pelo primeiro treino, quando foi abalroado por um concorrente, Pastro atingiu este objetivo e terminou os três treinos seguintes em 1º, 3º e 4º. A tomada de tempos teve resultado semelhante: 3º. “Tínhamos conseguido o principal objetivo e largaríamos em 3º na primeira prova classificatória”, lembra Pastro.

Composta por três provas, a série classificatória de Fernando Pastro foi prejudicada com uma quebra logo na segunda corrida, o que o fez largar de 32º na última delas. Nesta, com boa recuperação, ele recebia a bandeirada em 13º e, com a soma dos resultados das três provas, largaria em 15º na Final. “Sabíamos que não seria fácil conquistar o título, então já pensávamos que chegar ao pódio seria um ótimo resultado”, conta Pastro.

Com outra boa prova de recuperação, Fernando Pastro superava 13 concorrentes para terminar em 2º, com o troféu de vice-campeão brasileiro na prateleira.

“Foi um resultado fantástico, comemoramos muito”, vibra Pastro. “Quero agradecer ao Rogério, da Techspeed, pela estrutura e equipamento; MG Pneus; Iame; ao Dudu, ao Bola e ao Mano, da DTR Motorsport; ao Beto Carrero, na pessoa do Jorge Garcia; à P Racing, com os carburadores RC-14; e ao Ivan, meu ‘meca’, pelo kart perfeito para chegarmos ao vice no meu retorno à Techspeed”, agradece.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!