publicidade
19/09/2017 18:33

Guilherme Peixoto é campeão brasileiro de Rotax e vai ao Mundial em Portugal

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Peixoto


A principal atração do kartismo nacional no último final de semana foi a disputa do 1º Campeonato Brasileiro de Rotax. A competição foi realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e reuniu pilotos de sete categorias, que lutavam também pelas 11 vagas no Rotax Max Finals, que será disputado em novembro em Portugal.

Guilherme Peixoto (Gmax Corp | E-Safer | TR3 | Kart Mini), que competia na categoria Max, destacou-se desde o início dos treinos oficiais, quando esteve sempre muito bem posicionado, entre os mais rápidos. A tomada de tempos confirmou o bom desempenho do piloto da equipe TR3, comandada pelo preparador Waltinho Travaglini, e, assim, Peixoto garantia um lugar na primeira fila do grid de largada, na 2ª posição.

Um pequeno susto em uma das provas classificatórias, quando Guilherme Peixoto terminou em uma inesperada 9ª posição, não arrefeceu o ânimo do piloto paulista, que na Pré-Final repetiria sua boa performance para conquistar a vitória que o colocou na pole position da última e decisiva bateria, a Final.

Largando na pole, Guilherme Peixoto perdeu duas posições, logo reconquistadas. Com um ritmo muito forte, o piloto da TR3 abriu uma distância razoável na liderança, mas em dado momento, com duas voltas um pouco mais lentas, ele chegou a assustar seu time. Porém, seu ritmo logo voltou ao normal e, assim, ele partiu para a vitória – e para o título – com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado.

A festa da vitória ainda teria outro ingrediente. O título de campeão brasileiro, somado aos resultados obtidos na Copa Rotax, disputada dentro da Copa São Paulo Granja Viana, garantiram a Guilherme Peixoto (Gmax Corp | E-Safer | TR3 | Kart Mini) uma vaga no Rotax Max Finals, o Mundial da categoria, que será disputado em Portimão, Portugal, em novembro.

“É claro que eu só posso dizer que estou muito feliz. Deu tudo certo, especialmente na Pré-Final e na Final, e consegui vencer as duas para garantir o título brasileiro e a vaga no Mundial. Só tenho a agradecer à TR3 pelo ótimo trabalho e, agora, comemorar muito”, vibrou Guilherme Peixoto após a cerimônia de pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!