publicidade
17/07/2017 20:32

José Spengler Neto e RA Racing comemoram título brasileiro na F4 Super Sênior

Autor: RA Racing


Foto: Renê Oliveira

José Spengler Neto


Depois de iniciar sua carreira no kart indoor, competindo no RA Racing Champ, José Spengler Neto, o “Benê”, é o mais novo campeão brasileiro da categoria F4 Super Sênior. Natural de Gaspar (SC), ele marcou a pole position e foi absoluto, vencendo as três classificatórias e a Final, conquistando o título de forma invicta no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

A experiência de Spengler com o kartismo profissional é recente, depois que ele começou a competir em eventos regionais na categoria F4. Em 2016 ele se sagrou campeão catarinense e nesta temporada o título do Campeonato Sul-Brasileiro escapou na última volta, quando foi tirado da pista por um concorrente.

Participar do Campeonato Brasileiro era para “Benê” Spengler também uma forma de medir forças com os melhores pilotos do Brasil na categoria.

Na Final, chegando como principal favorito, Spengler viveu uma prova muito disputada nas voltas iniciais, mas que se tornou tranquila em sua metade. Enquanto o segundo e terceiro colocados disputavam, Spengler liderou e foi abrindo até receber a bandeirada final com mais de um segundo de vantagem, iniciando então sua comemoração.

O goiano Ricardo Toledo foi o vice-campeão, César Santos (SC), também vindo do indoor, ficou com o 3º lugar e Pablo Marlangeon (PR) e Paulo Sant’Anna (SP) completaram o pódio, em 4º e 5º.

A RA Racing, que apoiou Spengler nesta jornada, repetiu o apoio com Rodrigo Jovita e Eduardo Guidi, ambos envolvidos em acidentes que complicaram seus objetivos neste Brasileiro. Os dois fizeram grandes corridas de recuperação, mas não escaparam dos problemas que um grid tão grande e disputado pode oferecer.

Nesta temporada a direção do RA Racing optou por apoiar pilotos que de certa forma ajudaram a consolidar o kart indoor em Santa Catarina. Mas, além do fundamental apoio da RA Racing, Spengler contou com o belo trabalho e empenho da Reis Motorsport, IFE Kart Racing e do próprio Kartódromo Beto Carrero. E, claro, da experiência do preparador Felipy Reis, que também trabalha com os karts e motores do Beto Carrero e é grande parceiro da RA RACING.

Com seus vários eventos em alto nível, a RA RACING buscou elevar o patamar do kartismo em Santa Catarina, criou um público mais exigente e de certa forma, obrigou os campeonatos regionais a oferecerem mais aos seus pilotos. Esta ação de apoiar seus pilotos em outras categorias é mais uma maneira que a RA RACING encontrou de fomentar o esporte.

“Nós da RA RACING queremos expor o orgulho que temos dos pilotos Benê Spengler, Rodrigo Jovita, Eduardo Guidi e do preparador Felipy Reis, que realizaram um grande trabalho. Tudo que aconteceu nessa primeira fase do Brasileiro coroa um trabalho de 10 anos que a RA RACING vem fazendo no estado. O título conquistado é reflexo total do trabalho executado por Benê Spengler e Felipy Reis, mas nós da RA RACING temos orgulho de ter feito parte desta história. Parabéns a todos”, vibram os integrantes da direção do RA Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!