publicidade
13/06/2018 15:45

Motores Codasur e OK já estão no Brasil. Receita Federal deve dar liberação nesta sexta-feira


Foto: Flávio Quick

Uma das grandes novidades da temporada 2018 do kartismo nacional foi a implantação das categorias Codasur e OK Internacional. Ambas as classes utilizam motores dois tempos, diferentes do que já é utilizado no Brasil, e seguem a tendência internacional de potência e durabilidade.

A expectativa pela chegada desses motores, que são fabricados pela IAME, na Itália, era muito grande por parte dos pilotos. Assim, a RBC Motorsport, importadora oficial e que cuidará da equalização e sorteio no Campeonato Brasileiro, informou que todos os motores já chegaram no Brasil desde o dia 6 de junho.

Mas, devido a greve da Receita Federal, eles estão em processo de desembaraço alfandegário desde então. Segundo informações da Receita Federal, o processo foi agendado para esta sexta-feira, dia 15, quando deverá ser finalizado.

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada desses motores no prazo. Acredito que a liberação por parte da Receita seja feita de forma natural, sem nenhum tipo de contratempo. Caso realmente consigamos receber na sede da RBC os motores nesta sexta-feira estará CONFIRMADA a participação das categorias OK Internacional, CODASUR e CODASUR Junior no Open do Brasileiro, na próxima semana, no Kartódromo Granja Viana”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

A programação para as categorias OK Internacional, CODASUR e CODASUR Junior no Open do Brasileiro terá início na quinta-feira (21) com treinos livres e seguirá até sábado (23), quando serão disputadas as provas finais.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!