publicidade
20/06/2017 12:06

Paraná terá delegação recorde na disputa do do 52º Campeonato Brasileiro

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Rubens Gatti


Faltando três semanas para o início do 52º Campeonato Brasileiro, os paranaenses já vivem o clima da competição, preparando-se em kartódromos do Estado, como Cascavel, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Guarapuava. E, também, em competições catarinenses realizadas Kartódromo Beto Carrero, que será palco da maior competição nacional.

O Paraná terá uma delegação recorde. Até agora já são 115 pilotos inscritos, o que representa 24,41% dos inscritos. Este número pode ter um aumento considerável com aqueles que confirmam suas inscrições na secretaria da prova. De acordo com a lista de inscritos antecipados, divulgados pela CBA, o Paraná tem a maior delegação, com 115 kartistas.

Trabalho de base – Ao falar sobre a delegação recorde do Paraná no Brasileiro, Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, (FPrA) destaca que ela é resultado do trabalho de base realizado no Estado, que tem importante participação dos clubes, dos próprios pilotos e de pais de pilotos nas categorias de base. As escolinhas de Londrina, Cascavel, Pato Branco e Foz do Iguaçu já rendem bons frutos.

Gatti também enfatiza que o paranaense tem cultura automobilística, paixão. “Isto pode ser observado pelo entusiasmo com que nossos pilotos vão às pistas, nas categorias de base como Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor, que aspiram fazer carreira profissional no automobilismo, ou nas dos adultos como Sênior, Super Sênior, F4 e Vintage, esta última crescendo muito no Estado, que reúnem pilotos com certa idade, que já se destacam em diversas categorias, por profissionais liberais e empresários, que têm o kartismo com hobby, mas sempre competitivos. Se tivéssemos uma situação econômica melhor no País, teríamos muito mais pilotos”, completa Rubens Gatti.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!