publicidade
04/07/2018 08:04

Pedro Aizza está preparado e motivado para disputar o Campeonato Brasileiro em duas categorias


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, terá duas semanas intensas a partir do dia 10 de julho, quando começa a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O piloto, apoiado pela Promax Bardahl, vai participar das duas fases da competição em categorias diferentes, na Júnior e na Codasur Júnior.

Com diversos títulos regionais, no Sul-Brasileiro e Top Kart Brasil, Aizza também já foi campeão Brasileiro na categoria Mirim e está motivado para buscar mais um título no torneio. O piloto faz sua primeira temporada na categoria Júnior e, como preparativo para o Brasileiro, disputou etapas da Copa São Paulo KGV, realizadas na Granja Viana, e também participou no final de junho do Open do Brasileiro.

“Testamos alguns equipamentos durante o Open do Brasileiro e usamos acertos diferentes em cada uma das provas, visando realmente os preparativos para o Brasileiro. Terminei em sexto na primeira prova, fui quinto na segunda e estava muito bem na terceira prova, mas infelizmente a tampa de combustível se soltou e vazou muito líquido, encharcando meu macacão. A dor foi muito forte com a queimadura, mas na hora me mantive focado em continuar e terminei em décimo”, contou Aizza.

“Espero que todos estes problemas tenham ficado para trás e que no Brasileiro possamos estar 100%. Vou correr as duas categorias da Júnior, então serão duas semanas muito puxadas, mas estou bastante motivado. Como sempre, será uma competição de alto nível, com os melhores pilotos do país e espero estar na briga pelos títulos”, completou o piloto.

Os treinos para a primeira fase do Brasileiro terão início na terça-feira, dia 10 de julho. No dia 12, acontecerá a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. No dia 13, os pilotos disputam a segunda classificatória e, no sábado, 14, a prova final. A segunda fase terá início no dia 17.

Fonte: FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!