publicidade
22/07/2017 18:27

Punições mudam campeão na Novatos e mexem no pódio da Super F4

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Assim como na primeira fase do Campeonato Brasileiro, quando a F4 Graduados teve mudança em seu campeão após a cerimônia de pódio, a Novatos passa pela mesma situação.

João Renato Corbellini, vencedor na pista, foi punido com a perda de uma posição por atitude antidesportiva contra Ricardo Pinheiro, segundo colocado no momento da bandeirada na Final.

Assim, Pinheiro é declarado campeão e Corbellini fica com o vice. Porém, temos também a informação de que Corbellini impetrará recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA, o que tornará o título da Novatos “sub júdice”.

É bom lembrar que Ricardo Pinheiro foi vice-campeão brasileiro da Novatos em 2015, no Velopark, e que, por esta razão deveria ter sido promovido à Graduados em 2016. E isto, conforme informações obtidas, também será objeto de recurso ao STJD por diversos concorrentes da categoria.

SUPER F4 – Ricardo Pinheiro, que competiu também na Super F4, foi punido com o acréscimo de 10 segundos ao seu tempo final por atitude antidesportiva contra Marcus Borges.

Assim, Pinheiro, que terminara no pódio, em 3º, cai para 11º na classificação final, ao passo que Lucca Croce sobe para o 5º lugar.

  • 23/07/2017 13:12 henrique ballstaedt

    Cabe ao piloto ricardo pinheiro o direito de se defender, mas esse problema de carteiras não é de hoje.
    se realizarem uma pesquisa encontraram mais pilotos ,inclusive que ficaram entre os cinco primeiros, que não poderiam estar enquadrados como novatos por terem conquistados TÍTULOS de CAMPEÃO estaduais.As federações e a CBA tem que fiscalizar e punir pilotos que usam e ou usaram dessas prerrogativas de correrem em categorias ao qual NÃO se enquadram.