publicidade
19/07/2017 20:32

Ricardinho Gracia foi campeão na Júnior Menor e comemora seu primeiro título no Brasileiro

Autor: Divulgação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Ricardinho Gracia


O piloto Ricardinho Gracia, de 12 anos, conquistou no último sábado (15) o Campeonato Brasileiro na categoria Júnior Menor. A competição, diretamente supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), reuniu os melhores pilotos do país na categoria e foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Com muita garra, Gracia (Extreme Motor Sports / Márcio Preparações) garantiu vaga na final largando na terceira posição do grid. Em uma final eletrizante, Ricardinho manteve o foco e buscou a primeira colocação em todos os momentos da prova.

O piloto de Birigui assumiu a primeira posição, foi ultrapassado, mostrou disciplina e garra e aproveitou uma oportunidade para reassumir a liderança. O momento da ultrapassagem foi analisado pelos Comissários Desportivos através de imagens, que provaram que não houve nenhuma atitude antidesportiva. Baseadas nisso, as autoridades confirmaram título de Ricardinho Gracia.

Assim, o piloto subiu no degrau mais alto do pódio, feliz por levar para casa, em Birigui, o mais importante troféu do kartismo nacional, fruto de muito treino e foco.

“Estou muito feliz com o título, treinei muito para essa conquista, e gostaria de agradecer a minha equipe, Extreme Motor Sports, ao Márcio Preparações, meus patrocinadores Colormaq, Engeuni Engenharia, Fácil Seguros, ao Feu, meu preparador físico, meus pais, irmãos, familiares e amigos pela torcida. Hoje levo comigo os grandes ensinamentos de Ayrton Senna: tenha sempre muito foco, determinação e fé, que um dia você chega lá”, disse Ricardinho logo após comemorar o título com a família e sua equipe, ainda em Penha.

Com apenas 12 anos, Ricardinho Gracia já carrega uma bela “bagagem” no kart. O jovem já foi Campeão Brasileiro de Rotax e Campeão Paranaense – ambos em 2015 –, vice-campeão brasileiro em 2016. E em 2017 conquistou os títulos de campeão sul brasileiro, campeão do Open do Brasileiro e, por último, Campeão Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!