publicidade
27/07/2017 08:23

Sérgio Crispim valoriza a experiência de mais um Campeonato Brasileiro em sua carreira

Autor: Kako Marques


Foto: Bruno Gorski

Sérgio Crispim


Terminou no último sábado (22) a 52ª edição do Campeonato Brasileiro. As provas foram realizadas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), fechando a segunda fase da competição, com as categorias consideradas “maiores”. Entre elas a Graduados, que teve o paraibano Sérgio Crispim Filho (Grupo NewLand / Cachaça Matuta / Circuito Internacional Paladino) como um dos pilotos que buscavam o título da maior competição do kartismo nacional. Sérgio foi o 6º colocado na Sudam ainda na primeira fase do Brasileiro, também disputado em Penha uma semana antes.

Desde a tomada de tempos, Serginho, provou que estava na briga por um lugar no pódio dos Graduados. Na classificação o paraibano garantiu a 11ª colocação para a largada da bateria 1.  Na prova, escalou o pelotão e conseguiu cruzar a linha de chegada no 7º lugar. Na bateria 2, outro 7º lugar, se mantendo o mais perto possível dos líderes para a classificação da final. Na 3ª e última bateria classificatória, o piloto do kart 21 ficou com o 8º posto, e terminou com 14 pontos perdidos, garantindo assim a 3ª fila no grid da Final, com a 6ª posição.

Na bateria final a estratégia era se manter no pelotão da frente para partir para o ataque na parte final da corrida, que era mais longa, com 19 voltas. Mas o sonho de conseguir o pódio neste Brasileiro acabou logo na segunda volta, quando o paraibano foi “atropelado”, ficou sem rendimento e foi obrigado a abandonar logo depois, na volta 7. “É uma pena terminar assim. Eu e minha equipe tínhamos certeza de que poderíamos chegar mais longe nessa final, mas kart é assim. De qualquer forma estou feliz com o trabalho que fizemos aqui em Penha”, comentou Sérgio Crispim Filho, ainda nos boxes do Kartódromo Beto Carrero.

O piloto da Paraíba agora volta para casa e se concentra nas etapas do Estadual, que será retomado no dia 5 de agosto. Ele ainda se preparará para a Copa Brasil, que está marcada para outubro, no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!