publicidade
08/05/2018 12:11

Vai correr o 53º Campeonato Brasileiro? Então conheça a programação oficial para as duas fases

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Cada vez mais próxima de seu início, a 53ª edição do Campeonato Brasileiro teve hoje um novo movimento em seu “tabuleiro”. Marcada para julho, entre os dias 9 e 21, a competição mais importante do nosso kartismo teve divulgada a programação para a disputa de suas duas fases.

A primeira, entre os dias 9 e 14 de julho, terá seu primeiro dia – segunda-feira – totalmente reservado para as atividades burocráticas, tais como inscrições e entrega de kits, sorteio e lacração de pneus e controles administrativos e de secretaria.

Na terça-feira começa o mais importante: pista aberta para os dois primeiros treinos para cada categoria, programação que se repete na quarta-feira, dia guardado também para o briefing da direção de prova com os pilotos.

A quinta-feira terá aquecimento, tomada de tempos e a disputa da primeira prova classificatória. Na sexta, 2ª classificatória e Pré-final, que volta à cena depois de ter sido trocada por uma terceira classificatória no ano passado. Por fim, no sábado, a disputa da Final, que definirá os novos campeões.

O mesmo formato de programação será utilizado na segunda fase, entre os dias 16 e 21 de julho. Cabe ressaltar, porém, que na 1ª fase há duas diferenças em relação a segunda fase.

A primeira é na Cadete, que deverá ser dividida em grupos, para os quais haverá o enfrentamento direto para definir os participantes da Pré-final e Final.

E a segunda fica por conta dos horários de quarta-feira, que começam mais tarde do que o normal. A explicação da CNK, através de Pedro Sereno, seu presidente, é que este dia será para que pilotos e equipes possam trabalhar baseados nos horários da Final, que terá transmissão ao vivo pela SporTV a partir das 21 horas. Desta forma, a pista na quarta-feira da fase 1 abrirá apenas às 13 horas.

CATEGORIAS POR FASE
Primeira fase – Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Shifter Graduados, Codasur, F4 Graduados, F4 Sênior e Super F4.

Segunda fase – Codasur Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, Shifter Sênior, OK, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Faça o download da programação oficial das duas fases do Brasileiro 2018.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!