publicidade
03/07/2018 09:34

Bravar comemora a conquista do título no Campeonato Sul-Americano Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

João Pinheiro


Dona de diversos títulos no kartismo, a fabricante de chassis Bravar viveu no último final de semana a experiência de participar novamente de uma competição internacional. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi realizado o Campeonato Sul-Americano Rotax, com a presença de cerca de 140 pilotos vindos de vários países da América do Sul.

Com uma participação bastante contundente na Micro Max, que utiliza chassis do tipo Cadete, a Bravar foi dominadora deste a tomada de tempos, quando Felipe Falk marcou a pole position e levou a fabricante ao seu primeiro destaque na competição. Enzo Nienkotter, o segundo no grid, e Gabriel Koenigkan, o 4º, confirmaram o bom desempenho da Bravar.

A Bravar continuou seu domínio nas três provas classificatórias e na Pré-Final, quando Enzo Nienkotter foi o vencedor em todas. E depois, na Final, voltou a repetir seu belo desempenho, garantindo as quatro primeiras posições e dominando completamente o pódio na Micro Max, com João Pinheiro, o campeão; Heitor Dall’Agnol, o vice; Felipe Falk, em terceiro; e Enzo Vidmontiene, o 4º.

Participante também da Sênior Max, a Bravar foi representada em pista pelo piloto Christian Fliter. Terceiro colocado no grid de largada, o paulista estava muito rápido e fez belas apresentações. Na Final, largando em 10º por conta de alguns incidentes nas classificatórias e na Pré-Final, Fliter recebeu a bandeirada em 4º.

“Tivemos ótimos momentos em todo o Sul-Americano Rotax. Não tivemos muito karts nas categorias ‘grandes’, nossa maior participação foi na Micro Max, onde fomos dominadores em grande parte do tempo e especialmente na Final, quando os quatro primeiros estavam equipados com chassis Bravar”, analisa Ernandes Onassis, diretor-técnico da Bravar e Birel Art. “E, de um modo geral, nossos chassis se mostraram competitivos, não deixando a desejar em uma comparação com os chassis importados”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!