publicidade
04/04/2018 09:42

Caio Collet conquistou dois pódios em Nogaro e é o quarto colocado no Francês de Fórmula 4 após rodada de estreia

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet (D) no pódio da F4 Francesa


Com 19 carros na pista e muita competitividade, a temporada 2018 da Fórmula 4 Francesa teve início neste final de semana no Circuito Paul Armagnac, em Nogaro, na França. O paulista Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Matrix Energy Trading) fez sua estreia na categoria e já subiu ao pódio em duas das três baterias da etapa inicial.

No sábado, com pista molhada, o paulista conquistou o quinto melhor tempo no classificatório, marca que definiu sua posição de largada na corrida 1. A segunda melhor volta da tomada valeu para o grid da corrida 3 e o piloto partiu da quinta posição. A corrida 2 teve seu grid definido pela posição de chegada na corrida 1, com os 10 primeiros invertidos.

Largando em quinto, Collet fez uma corrida inicial consistente no traçado de 3.653 metros e 14 curvas. O piloto foi para cima para conquistar o seu primeiro pódio no domingo, chegando em terceiro, atrás do vencedor Ugo De Wilde e do segundo colocado Adam Eteki.

Na segunda prova, com o grid invertido, o brasileiro largou em oitavo e novamente chegou ao pódio, com uma bela ultrapassagem na volta final, para ficar mais uma vez em terceiro. Arthur Leclerc foi o vencedor, seguido por Théo Pourchaire.

E, nesta segunda-feira a rodada foi encerrada com a terceira bateria. Collet partiu da quinta posição e ficou bem próximo de mais um pódio, mas acabou cruzando a linha de chegada em quarto. A prova teve a vitória do francês Adam Eteki.

“Foi um fim de semana positivo, principalmente depois do classificatório difícil, onde também cometi alguns erros. Conseguimos o pódio na primeira corrida, depois de largar em quinto, o que foi uma grande satisfação”, comentou o brasileiro que acelera o F4 #23 e que nesta terça-feira completou 16 anos.

“Na segunda corrida, com o grid invertido, larguei em oitavo e fiz uma boa prova para chegar em terceiro. Foi uma corrida empolgante e fiquei feliz por voltar ao pódio”, explicou Collet, que faz sua primeira temporada nos monopostos, após uma carreira vitoriosa no kart.

“Na última corrida fiquei em quarto e anotei a melhor volta da prova. Foram bons resultados, mas ainda precisamos trabalhar mais e corrigir alguns erros para a próxima etapa, em Pau”, completou o piloto, lembrando que a próxima rodada tripla acontecerá no dia 13 de maio.

Após a primeira etapa, Collet, que faz parte do grupo de pilotos da All Road Management do empresário Nicolas Todt, aparece em quarto na classificação do campeonato, com 38 pontos.

Com sete rodadas triplas, a Fórmula 4 Francesa possui gestão única, sem equipes, para garantir igualdade de equipamento para os jovens pilotos. Os carros contam com chassis Mygale e motores de 160 cavalos construídos pela Renault. A categoria também tem uma importante premiação: o campeão fatura 100 mil euros e passa a integrar a Renault Sport Academy.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!